Tarte de queijo e pêssego da vaqueiro e uns livrinhos maravilhosos

Desde 2008 que tenho facebook, muitos adoram outros odeiam, eu acho graça, sempre achei desde o principio, agora a febre é geral e é quase saneado da sociedade quem não tem facebook, até as avozinhas comunicam por ai com seus netinhos.

E o que tem isto a ver com uma Tarte de queijo e pêssego, à primeira vista nada... mas à segunda tem tudo, porque foi através do facebook e de uma menina tralheira que soube que a vaqueiro estava a dar uns livros maravilhosos apenas em troca da compra de dois produtos, simples assim... era só mandar a prova de compra e eles enviavam os livros.

Fui ao sitio do costume à procura dos ditos produtos, enviei para a morada indicada o talão da compra e passadas algumas semanas lá chegaram os livrinhos, lindos maravilhosos

A receita é de lá 


Base
200 gr de bolacha
100 gr de manteiga
1 colher de chá de canela


Recheio
750 gr de queijo fresco(usei 500 gr+250 de mascapone)
200 gr de açúcar
6 folhas de gelatina usei mais 4 para a cobertura
0,5 dl de água
4 iogurtes de aroma de pêssego(usei com pedaços)
100 gr de nozes ou amêndoa moída
1 lata de pêssego


Rale a bolacha, eu usei bolacha digestiva e amasse com a manteiga e a canela em pó. Amasse bem até ligar bem o preparado e forre com esta massa uma forma de aro amovível. Leve ao frigorífico enquanto prepara o creme.

Ponha 6 folhas de gelatina de molho em água fria e derreta-a num pouco de água a ferver.

Esmague o queijo fresco com um garfo e depois bata na batedeira com o açúcar, até ficar cremoso. Adicione aqui a gelatina sem deixar de bater.
Junte os iogurtes um de cada vez sem deixar de bater e por ultimo a amêndoa e envolva bem..

Deite este preparado sobre a massa de bolacha na forma e leve ao frigorífico de um dia para o outro ou até solidificar.

Antes de servir retire o anel da forma e decore com meias luas de pêssego em calda.

Eu decorei com o pêssego entes de desenformar e com metade dos pêssegos e mais ou menos 100 ml da calda fiz um puré e juntei as 4 folhas restantes de gelatina também derretidas e deitei sobre os pêssegos, criou uma camada gelatinosa onde se sentiam os pêssegos inteiros, muito boa e fresca. desenformei só depois de solidificar esta terceira camada.

Os livros maravilhosos Culinárium da vaqueiro, dois volumes enormes e cheios de receitinhas maravilhosas :-) a minha mãe tem os que se venderam desde o inicio, a encadernação e a caixa para os guardar é melhor, mas o interior é exactamente igual as mesmas receitas e mesmas fotografias.

Lindos os meus, muito mais fashion :-)
Gostei muito deste prémiozinho, porque desde sempre gostei muito das receitas da vaqueiro, das suas revistas e livrinhos.

Já seguem a minha página de facebook? sigam para mais novidades :) Cininha

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares