Disney com crianças.... um outro modo de ver o parque :-)

Já há algum tempo que não trazia nada sobre viagens, não temos viajado tanto, mas esta viagem merece...


Este ano decidimos ir á Disney com o Miguel, já tínhamos ido há alguns anos, mas só os dois e gostei muito, já tenho comentado por aqui, depois de se ir a um parque destes dificilmente se gosta de tudo o resto e andava curiosa para ver a reacção dele, um menino com 10 anos, cheio de energia e curiosidade, achei que era a altura ideal para ir.


Este post tem como finalidade dar alguma ajuda a quem queira ir e esclarecer algumas duvidas que eu tinha e não encontrei muita informação por aí, acerca de como ir, se por conta própria e marcar eu tudo em separado e acerca dos transferes, horários e facilidade...

Depois de muito pensar, dar voltas e fazer contas, sabendo que o parque é grande e pela experiência que tínhamos, muito cansativo, é tudo muito caro e como não somos adeptos de Mac`s e companhia e o Miguel também não, ao contrário da maioria dos miúdos, não queria andar 4 dias a comer sandochas e beber coca-cola, decidimos assim para maior comodidade ir com um pacote típico com tudo incluído e aproveitar ao máximo o parque, aproveitando também ao máximo o horário dos aviões.

Decidimos por isso marcar tudo na nossa agência de viagens, aquela em que marcamos sempre as nossas viagens.



Podíamos.... organizar a viagem individualmente, ir numa companhia low cost, comprar transferes ou alugar carro, ficar num hotel qualquer sem ser do parque e comprar entradas e comer onde quiséssemos... podíamos... mas não era a mesma coisa.......


Pelas noites que eu perdi a fazer as pesquisas todas e as contas já tive muito prejuízo, porque o preço iria acabar sendo o mesmo e a comodidade não seria com certeza.

Depois de muitos anos a viajar e tendo amigos que organizam sempre as suas viagens por sua conta e que dizem ser tudo muito mais barato, eu não consigo concordar, não se pode comparar o que não é comparável, deixo algumas considerações
  • Com tudo bem organizado, conseguimos desfrutar do parque ao máximo desde o primeiro dia, porque aproveitando o primeiro voo das 6h30 estávamos no hotel ás 10h30, a 10 min do parque, enquanto que se fossemos de low cost para aeroportos mais longe e sem transferes organizados perderiamos muito mais tempo nesta deslocação.
  • E no final aproveitámos mesmo até á hora de ir para o avião, porque há transfer do hotel para o aeroporto de hora a hora  e no hotel depois de fazer o check-out podemos deixar as malas num local próprio, mesmo ao lado de onde se apanha o transfer.


Vantagens de ir com TI para os hotéis do parque:
  • Existem transferes entre o hotel e o parque sempre a passar a cada 10 min ou menos, há sites onde se diz que dá para ir a pé... até pode dar, mas depois de um dia inteiro a patear não há quem aguente.. ideal mesmo era haver uns carrinhos eléctricos tipo resort que nos trouxesse de dentro do parque até á saída do parque  :-) .
Hotel onde ficámos, muito bom e suficiente para as pouquissimas horas que lá passamos



  • Usufruir de um cartão happy hour que nos permite entrar no parque 2h antes da multidão, e ter acesso ao parque em modo mais sossegado e entrar em algumas atracções sem as filas tão grandes, nós usufruímos pouco desta vantagem, não há que se consiga levantar cedo depois de um dia de canseira e também não estávamos a pagar nenhuma promessa. 
  • Os vouchers que nos dão para as refeições (almoço, jantar e lanches) são válidos para vários restaurantes e cafetarias dentro do parque (incluído também o hotel onde ficamos e outros), onde podemos comer comida "normal" em buffet onde cada um come o que quer e na quantidade que quer, a variedade é muito grande e a qualidade boa, os lanches sabem sempre bem para uma pausa e com crianças que querem comer a toda a hora ficaria muito dispendioso.
Entradas
Sobremesas


 Os lanchinhos com uma bebida quente ou fria á escolha



  • Disponibilidade total para as crianças e para usufruir do parque, porque se ficássemos em hotéis associados ou outros haveria a tentação de ir á procura de um sitio para comprar os ditos lanches mais barato...
Ainda assim deixo algumas informações para quem queira ir por sua conta, e marcar tudo individualmente, as pesquisas que eu fiz.
  • Pode comprar um bilhete aéreo numa companhia low cost, os transferes, hotéis e entradas e organizar tudo á sua medida, não é difícil.
Bilhetes para o parque:
  • Para comprar bilhetes para o parque podemos fazê-lo em vários sites, eu recomendo o Getyourguide e existem várias opções podemos ver aqui»»» Bilhetes para múltiplos dias por ex onde há para 2,3 ou 4 dias para os 2 parques a partir de 150 euros por pessoa. Há quem recomende o site da disney mas os preços são iguais, seja na frança ou na inglaterra, não há diferenças significativas.
Marcar hotel
Transferes dos aeroportos para o parque ou paris:
  • transferes nos aeroportos orly e Roissy directos ««««ver aqui para os hotéis Disney 
  • Autocarros para o centro de Paris, no caso do aeroporto de Beauvais também há transferes, mas como é mais longe perde-se mais tempos em viagem. 
  • Por exemplo de Orly existe a empresa Vea que é utilizada pelas agências de viagens e os autocarros estão à porta do aeroporto e quem não tiver bilhete pode comprar lá o preço é 20 euros por adulto/viagem e criança maior de 6 anos.
  • Quem quiser reservar um transfer privado no site Getyourguide temos essa possibilidade também ver aqui»»» Transfer privado
Transporte a partir de Paris
  • Há o Disneyland@paris expresso  transporte e bilhete de um dia ida e volta a partir do centro de Paris e o preço é 99€ por pessoa, com 3 pontos de recolha à escolha do cliente
  • Há comboios em França - RER - que dentro de Paris tem ligação ao metro (serve o mesmo bilhete) e tem uma linha mesmo para os parques -linha vermelha A e  demora mais ou menos  45 min.
  • Há uma paragem do RER antes dos parques (Vall d`Europe) onde há uma grande zona comercial e onde há muitos hotéis de cadeias mais baratas
  • Uma possibilidade que ainda ponderei, alugar um carro para levantar no aeroporto e deixar lá de novo e teria mais facilidade de mobilidade para escolher o hotel.
  • Nestas andanças todas poupávamos algo no pacote inicial, mas parece-me que acabaria por ser mais caro e menos cómodo porque perderíamos mais tempos em transferes e teríamos tentação para comer fast food que também não é barato, nos restaurantes davam sempre o talão como se pagássemos (por questões deles de facturação)e para os três a conta era por volta de 50 euros isto 4x almoços e 4xjantares fora os lanches.... 

Quanto aos parques, quando eu fui só existia o primeiro, o Disneyland, agora existe o parque 2 ou Disney studios, mas dedicado ao cinema, nós gostamos mais do primeiro ainda que a melhor atracção para mim está no parque 2 e foi a atracção deste ano o Ratatuille.




Uma coisa que encontrei diferente é que os bonecos agora não andam livremente pelo parque como há uns anos atrás, andam sempre rodeados de funcionários do parque, cercados de cordas para um aperto de mão, ou fechados em casas ou recantos, onde também é preciso fazer fila para dar um abraço.... coisas da modernidade e talvez do sobrelotamento do parque

Ir á Disney com crianças é outra magia, vivemos o encantamento deles, ainda que temos que ir preparados para passar horas em filas para coisas sem interesse nenhum (para nós) mas para eles de todo interesse. 
Horas á espera para um abraço ao Mikey na sua casa.
 e desta ratinha simpática

Pelo que vi agora com olhos de ver crianças no parque penso que ir com crianças muito pequenas é uma perfeita parvoíce, são parques muito grande e cansativos e onde eles não tiram o devido proveito das coisas verdadeiramente interessantes do parque, apanham uma canseira e fazem birra e os pais chateiam-se porque chegam á conclusão que afinal quem gosta de ir á Disney são eles, mas não conseguem aproveitar como gostariam, porque as crianças não aguentam e não lhes deixam entrar em determinadas brincadeiras e para além disso querem ir no elefante dumbo que é igualzinho ao que há cá na feira popular....
O Miguel adorou e sempre a 200 á hora desde a primeira hora que pisou no aeroporto, até á ultima em que o deixou, entrou em tudo, algumas adorou, outras decidiu que nunca mais voltaria e outras achou que tanta fila para uma coisa sem interesse nenhum.... já consegue fazer as suas análises  e aguentou-se na maior.

 espreitando por aqui
 acelerando por ali

ainda que no fim já aproveitasse para descansar entre pratos ao pequeno almoço

 e ao almoço

nos intervalos das gulodices



A comida nos restaurantes do parque e dos hoteis é mais ou menos igual, o catering é igual para todos, mas muito variada e com qualidade, desde vegetais, saladas, frutas e carnes ou peixe, massas e pizzas sempre  e como não podia deixar de ser crepes :-) muito bons e com chocolate de muito boa qualidade, sempre...


Todas as noites espectáculo de luz e som no castelo da bela adormecida



Para terminar e como fomos 4 dias, demos um saltinho a paris utilizando o RER numa excursão feita aqui sim por mim e com direito a uma vista de olhos ás mais famosas atracções com subida á torre mais famosa no mundo e tudo, um passeio no famoso bateaux mouche, o arco do triunfo.....
mas foi mal calculado o dia...
teria que ter sido antes de ir ao parque, porque depois tudo perde o interesse...


Gosto de paris... mas podemos voltar para o parque.....




P.S. Não sei se escolhi as fotografias mais ilustrativas do parque, das muitas centenas que tirei, era difícil escolher, andaria um mês a escolher e não acertaria concerteza, mas escolhi algumas que mostram a alegria do Miguel e a felicidade dele na parque :) 




Comentários

  1. Adorei, obrigada pelas dicas muito úteis.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando fui à disneyland Paris =)Por acaso fui eu que organizei tudo, e também fomos conhecer a cidade. De facto a comodidade não é a mesma. Eu quero voltar!!

    ResponderEliminar
  3. Já lá estive e gostei muito de rever alguns dos locais. Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Alcina,
    Quando estive lá, meu filho tinha 9 e a filha 12, idades pra se aproveitar muito. Você tem razão quanto aos pequeninos, o cansaço e tudo mais. Diria que a Disney é para quase todas as idades...
    Ficam ótimas lembranças, principalmente para as crianças!
    Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares