Gelado de morango e baunilha

Para um verão que nem está assim para verão, nem bem para inverno, ... um geladinho.

Ainda ontem estava um calorão e agora olhando pela janela do meu escritório vejo tudo cinzentão, quase á beira de uma chuvinha e fresco...

Tenho por hábito quando vou jantar a casa de uns amigos levar sempre a sobremesa, (a casa destes....) porque me habituei assim, porque para outros nunca fiz isso e nem me lembro.

Este gelado não fui eu que fiz, foram eles, que quando vêem cá a casa fazem o mesmo, também trazem um docinho, porque nunca são demais, quando se juntam amigos á volta de uma mesa, entre comidas, doces e licores a coisa rende sempre muito enquanto se deita conversa fora.

A receita, fácil rápida e boa, porque o convite foi em cima da hora... havia que trazer algo... até parece obrigação :-) e como o lema é coisas feitas em casa, nada de comprar um gelado ou algo feito esta é uma solução rápida.
.

1 embalagem de morangos madurinhos
1 embalagem de gelado de baunilha
1 pacote de palitos de champanhe

Lavar e retirar os pés aos morangos e no copo misturador ou outro robot, triturar a gosto, mais puré ou com pedacinhos e guardar um ou dois para decoração.

Triturar também os palitos de champanhe.

Misturar a bolacha com os morangos.

Juntar o gelado de baunilha, sem descongelar e misturar  bem com os outros dois ingredientes, bater mais ou menos consoante se quer que fique mais homogéneo ou nem por isso, se ficar marmoreado cor de rosa com amarelo também fica bom.

Levar mais um pouco ao congelador e já está.
Fica um gelado muito bom, de sabor intenso, fica o registo da receita e agora podemos inventar com mistura de outros sabores ou bolachas.

Comentários

  1. Ficou muito bem. Eu tb tenho hábito de levar sempre ou sobremesa ou entrada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Alcina
    Me pareceu uma sobremesa bem apetitosa e levinha...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares