sábado, 29 de março de 2014

Bolo de chocolate e café

Desde que os meus anticorpos resolveram se virar contra mim e me destruíram a tiróide que as coisas mudaram para mim.

Quem diria que a tiróide essa coisa pequena que nem quase sabemos que temos fazia tanta falta.
Pois é a falta dela vai-se notando de forma progressiva e as alterações que nem sabemos porque apareceram depressa nos deixam à beira de um ataque de nervos...

O sintoma que interessa para um blog de culinária é o aumento de peso....eu que nunca tive tendência para engordar podia comer de tudo, depressa se alterou e quando a endocrinologista me disse que podia aumentar 10kg sem nada fazer para isso, parei para pensar....

E o primeiro que me ocorreu foi ter cuidado com a alimentação, coisa que todos devíamos ter, mas só quando os problemas aparecem nos lembramos.

Depois de algumas semanas em contenção de açúcares e gulodices o organismo pediu algo e era algo com muuuiiiiitas calorias, fui ao blog da Joaninha que sei tem lá umas gulodices fantásticas e encontrei o que procurava um bolo de chocolate daqueles com 70% de cacau, muita manteiga e café que eu adoro em bolos.


sábado, 15 de março de 2014

Mil folhas

Este é um bolo que nunca me despertou grande interesse, nem fazer nem comer em pastelarias, porque não aprecio aquela carapaça de açúcar que leva em cima, mas o meu menino adoraaa, e entre ratinhos de chocolate e este mil folhas vai variando, sempre que tem oportunidade de comer em alguma pastelaria.

Por isso decidi experimentar este, vi a receita numa revista e em vários blogs, pareceu-me relativamente fácil por isso nada como experimentar e tirar as dúvidas.