quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Sonhos de natal

Mais uns sonhos feitos a pedido pelo pequeno, adora as "bolinhas do natal", quase nem lhe tocou... mas como todas as crianças tem as suas rotinas na cabeça, desde o primeiro ano que lhe fiz sonhos que ele pede sempre, gosta muito destes fritos de natal e como a minha mãe ultimamente já não faz filhoses por não conseguir amassá-las faço estes sonhos para as substituir.

A receita retirei por aí, ainda que seja diferente da minha habitual resultou muito bem, ficaram uns sonhos menos ocos mas muito fofinhos.



200 ml de água
75 gr de margarina
200 gr de farinha
6 ovos
1 casca de limão
1 colher de café de sal.
Canela q.b.
Açúcar q.b.


Levar a água ao lume com a casca de limão, o sal e a manteiga até esta derreter e ferver.

Retirar do lume e juntar a farinha peneirada, de uma só vez e mexer muito bem até não haver grumos e a massa formar uma bola em volta da colher que se solta do tacho, levar mais um pouco ao lume brando para secar muito bem a massa.
Transferira para uma taça e deixar arrefecer um pouco.

Bater os ovos e juntar os ovos a pouco e pouco á massa sem deixar de bater muito bem entre cada adição. Este ano bati com a batedeira e é muito mais fácil.

A massa está pronta quando levantar a colher e fizer uma ponta transparente que não cai.

Fritar colheradas de massa em óleo bem quente e deixar fritar lentamente em lume brando, picando de vez em quando os sonhos para ficarem mais fofinhos. Para a massa não agarrar ás colheres mergulham-se no óleo quente. Os sonhos vão-se virando sozinhos durante a fritura.

Escorrem-se sobre papel absorvente e polvilham-se a gosto com açúcar e canela ou podem-se molhar com uma calda de açúcar

2 comentários:

  1. Os teus sonhos ficaram mesmo bonitos!
    Votos de um feliz ano novo para todos aí em casa!

    ResponderEliminar
  2. adoro os teus estao mt bonitos um feliz 2015 mt feliz com os teus bjs

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)