Mega produção na pintura

Há algum tempo mudei de casa e ainda ando ás voltas com a decoração do novo espaço, como havia coisas na casa anterior que não gostámos de ver nesta, temos modificado algumas coisas, a sala foi  a ultima novidade e a mudança de estilo foi radical e com esta mudança, há coisas que não se enquadram, uma delas os quadros.

A arquitecta que me ajudou na remodelação tinha-me proposto uma tela grande impressa para uma parede, sendo eu "pintora" e tendo amigos pintores, achei uma afronta á arte e aos artistas, pendurar uma tela impressa..... uma espécie de cópia.
Pelo que me propus ser eu a pintar essa tela e contra todos e até contra mim própria, que tive algumas dúvidas, comecei a obra sem grande convicção de que a conseguisse levar a bom porto, sendo que a primeira dificuldade era mesmo o tamanho, já que nem conseguia chegar ao alto da tela porque ela é muito mais alta  que eu.

Vai daí montei uma estrutura na garagem para a pintar na horizontal, só que ainda assim não conseguia chegar bem ao meio e na garagem a luz não era natural pelo que também não me facilitava as coisas.

Esbocei um mapa que me levasse ao destino, primeiro numa tentativa de criar algo parecido com o que a arquitecta me tinha proposto

Pincelada sobre pincelada num mar de cores suaves onde o mapa já se foi desvanecendo

tardes e manhãs passadas

e a coisa começou a tomar forma, uma obra nunca está definitivamente terminada, ou pode estar sempre terminada, durante o processo, teve fases que eu gostei bastante e que me servem de estudo para novas telas, porque cá em casa temos espaço para mais

Para finalizar tive que por a tela de pé e qual pintor profissional em cima de um escadote dei os últimos retoques e as cores que faltavam para alegrar a tela e a minha salinha.

Obra completa e a secar no sitio onde vai ficar a olhar para nós, mesmo atrás do sofá preenchendo uma parede branca que fica assim completa sem mais nada

Mega produção porque foi a tela maior que pintei, 2m25/1m50

Comentários

  1. Adorei! Ficou maravilhoso! Muitos parabéns, fizeste um trabalho absolutamente fantástico! Vai ficar lindo na sala nova!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares