Bolo de laranja, coco e leite condensado cozido

Mais um bolo para uma ocasião especial.

Receitas há muitas, mas cá em casa há uma certa tendência para fazer sempre as mesmas, porque faço normalmente as que mais gostamos e é difícil encontrar uma receita nova que eu ache fantástica, encontro sempre mais do mesmo e para isso faço as minhas que já testei e não me desiludiram.

Por vezes encontro bolos lindíssimos, com decorações magnificas, mas quando vou ver os ingredientes.... parece que falta ali qualquer coisa, ou então leva toneladas de gordura.

Este bolo já anda por aí no blog uma versão muito semelhante, este levou umas alterações, para aumentar o tamanho.

Para o bolo
8 ovos
2 chávenas (250ml) de açúcar
2 chávenas (250ml) de farinha
Sumo de 1 laranja grande
1 colher de chá de fermento

Para a Calda e Cobertura
1 lata de leite de coco 400ml
1 lata de leite condensado cozido
200gr de coco ralado

Separar as claras das gemas e bater em castelo, reservar.

Bater as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado, juntar o sumo da laranja e envolver a farinha com o fermento. Por ultimo envolver as claras.

Levar ao forno a 200º durante 40 min. em tabuleiro untado e polvilhado com farinha.

Entretanto preparar a calda, misturando o leite de coco com o leite condensado.

Retirar o bolo do forno e pica-se todo com um palito, para que ao molhar com a calda ela entre bem no bolo, uma operação demorada, porque tem que absorver a calda toda

Por ultimo polvilhar bem com coco.

Eu cortei e aparei o bolo, para lhe dar um ar mais bonito, por ser para um dia especial, a profissão de fé do meu menino e também porque não tenho um tabuleiro bonito para por bolos grandes e rectangulares, uma falha grave no meu curriculum de boleira :-).

Comentários

  1. Também me acontece o mesmo e às vezes isso até me enerva, mas não consigo evitar porque quando uma receita é boa, é boa! Faço o meu bolo de laranja imensas vezes. Ainda penso fazer outra versão mas sei que aquela nunca falha, fica perfeito, alto, fofinho, delicioso! O mesmo acontece com o bolo de coco (embora agora faça muito pouca vez por causa da alergia do meu marido). Mas de vez em quando gosto de experimentar algo novo e diferente! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Bem...deve ser tão guloso o bolo! Não adorasse eu coco! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. un gâteau bien gourmand bravo
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  4. Com estes ingredientes, só pode ficar uma delícia, mais um que terei de experimentar!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares