Mousse de lima com leite condensado cozido

Ultimamente tenho feito muitas coisas com leite condensado cozido, porque não sei como as latas aparecem-me no armário na cozinha.

Faz-me lembrar o anuncio das fraldas em promoção no sitio do costume, o homem compra o tamanho maior porque é o que está em promoção.
Com este leite deve ter-se passado o mesmo, compramos o que não precisamos, só porque está em promoção e depois sobra.... tinha 3 latas e nem sequer costumo fazer muitos doces com este leite, por isso há que inventar.

A mousse de lima ultimamente parece a descoberta do milénio, onde quer que vá comer a casa de amigos e festas lá está ela, estandarte da sobremesa mais fácil e rápida, e cá no blog também já está há muito tempo, mas com o leite condensado normal, que é como manda a receita.

Esta resolvi fazer com este leite condensado cozido para testar e gastar o que tinha e ficou deliciosa, não sei se é impressão, mas parece-me que ficou mais doce e espessa que a outra, mas os elogios não foram menores também, toda a gente gostou bastante.

1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas frescas
3/4 limas, sumo e raspa.

Bater as natas com o leite e quando estiver uniforme juntar o sumo de 3 limas e continuar a bater, o creme fica bem duro mesmo sem ir ao frigorífico, nem leva folhas de gelatina nem nada para espessar.

Vai ao frigorífico para ficar mais fresquinho, porque o toque da lima dá-lhe um fresco delicioso que corta o doce do leite.

Decoramos com raspas de lima, que seria suposto serem mais fininhas, mas estas foram raspadas pelo marido e deu nisto, parece caldo verde :-) mas ficou bom também :-)

Comentários

  1. Olha, nunca fiz mousse de lima com leite condensado cozido mas deve ser uma agradável surpresa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Te marcaste un postre con leche condensada de lo mas rico y dulce huuuuuuuuuu...!!! un besito y buenas noches.

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante de leite condensado cozido, até simples é uma excelente sugestão de recheio ou cobertura para bolos.
    Muito boa a tua sobremesa.

    ResponderEliminar
  4. Uma combinação original, mas acredito que deliciosa! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil temos a lima, que é uma fruta diferente do limão e diferente também da laranja lima. Qual deles você usa?
    Mudando de assunto, meu marido ama doce de leite, pó isso sempre cozinha duas latas deles na panela de pressão (vocês utilizam -na em Portugal?), vai daí que sempre temos várias latas na despensa. Bjinho

    ResponderEliminar
  6. O que eu usei é a lima que temos por aqui, uma espécie de laranja redondinha pequenina e verde penso que é o que se usa nas caipirinhas, pelo menos cá usamos :), o limão que nós usamos e também fica bem nessa mousse é o que vocês chamam limão siciliano penso eu, amarelo e comprido.
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares