quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Batidos com aveia e canela para a psoríase

Cá em casa continuamos na saga dos batidos com aveia e está comprovado que faz bem, o marido que até é muito esquisito a experimentar coisas, está fã.

Fã dos batidos propriamente ditos e fã porque a psoríase dele tem melhorado bastante. Ainda que há algumas manchas mais rebeldes, há zonas onde deixou de por corticoide e está francamente melhor.

Já pesquisei sobre o assunto para ver se tem algum fundamento e encontrei um artigo bem simples onde mostra o quanto a aveia é importante e onde ela pode ter benefícios e a pele é uma das coisas referidas.

Os batidos vamos fazendo com a fruta da época e aproveitando bastante fruta que já está madura demais e que por vezes acabava no lixo, porque já ninguem queria aquela peça madura demais e mole.

A base é sempre a mesma, o que muda é mesmo a fruta da época, a que tiver em casa na fruteira.

Para 2 copos de 200ml de batido bem espesso meter no copo liquidificador, ou noutro robot de cozinha, o efeito é o mesmo.

1 Banana madura quase sempre porque fica mais docinho
1 peça de fruta a gosto 1(pessego, grande/2 ou 3 ameixas/1 pera grande....)
2 colhers de sopa bem cheias de aveia moída (1por cada copo)
Leite/iogurte liquido q.b é ao gosto de cada um, nós fazemos mais com leite

O Pêssego e Ameixa têm sido os reis ultimamente.
Ameixa vermelha

Pêssego

Ameixa amarela

Depois do batido feito já no copo pomos uma boa pitada de canela por cima fica sempre bem e segundo consta a canela também faz bem.... a muitas coisas concerteza :-)

Um copo de 200ml que é quase uma papa e que dá para a manhã toda sem fome, estamos fãs, um dos benefícios apontados para a aveia é que dá grande saciedade, logo bom para dietas :-)

1 comentário:

  1. Gosto imenso de aveia, faz muito bem. Costumo usá-la de várias maneiras e nos batidos é uma delas! Beijinhos

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)