Gelado de doce de leite

Quem nunca comeu gelado de doce de leite numa gelataria? é o meu favorito.
Quando como gelados em gelatarias normalmente nunca tenho muitas dúvidas, ou um fresco de fruta ou se tiver este sabor é sempre o escolhido, gosto muito.

Há pouco tempo vi uma receita por aí que achei interessante pela facilidade e como gosto muito resolvi testar. Claro que não é aquele doce de leite caseiro em que o leite fica um dia a ferver com o açúcar á moda brasileira, mas esta alternativa pareceu-me muito bem.
Fácil rápido e delicioso.


1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas
2 claras em castelo

O leite condensado pode ser cozido ou pode-se cozer em casa, na panela de pressão, eu pela facilidade compro já cozido, da marca mais conhecida que é o mais durinho e escuro.

Bater bem as natas em chantilly, e juntar o leite condensado cozido e bater bem até desfazer e homogeneizar bem, em seguida envolver as claras em castelo.
Quem não tiver máquina de fazer gelados que é o meu caso, levar ao congelador e depois de uma hora bater bem, para desfazer possíveis cristais e voltar a meter no congelador e se necessário voltar a bater até estar no ponto desejado.

Pode-se juntar bolachas cookies ou pepitas de chocolate que fica bem, mas para mim doce de leite é mesmo só o creme.

Muito bom :-)

Comentários

  1. É um dos preferidos cá de casa! Faço algumas vezes! O ano passado fiz pela festa de aniversário dos meus filhos e foi um sucesso! Há muito que não compro gelados, faço-os sempre, posso fazer o sabor que nos apetece e aplicar várias texturas, nem sempre sai mais barato mas o resultado compensa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro gelados e desde que comprei a máquina, tenho experimentado vários sabores. Este está com um aspecto cremoso, tal como eu gosto.
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares