domingo, 13 de setembro de 2015

Pizza de massa alta e fofa

Esta receita de massa para pizza já teve duas experiências cá em casa, dizia na fonte que fica como a da pizza hut, as minhas nunca ficaram...
Desta vez ficou mais alta e fofa, mas ainda não ficou como a tal e eu já sei qual é a diferença, a da pizzaria vem super-engordurada e molhada, esta fica mais sequinha, muito boa.

Para a massa
200gr de água 
2 colheres de sopa de azeite
3 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de açúcar
20 gr de fermento de padeiro
1 colher de chá de sal
400gr de farinha (usei sem fermento porque não referia isso)

Molho e recheio
Polpa de tomate com alho e cebola, de marca comercial.
Fiambre 
Chourição
Cogumelos
Queijo ralado(mistura de 4 queijos)
Cebola
Oregãos
Azeite

Para a massa meter no copo da máquina todos os ingredientes indicados,excepto a farinha e o sal.
Programar 1 min. vel 3 temp.37
Juntar então os dois em falta e programar 2 min na função amassar sem temperatura.

Retirar a massa, esticar com o rolo em cima de papel vegetal e transferir para um tabuleiro grande e acabar de esticar com as mãos até ocupar o tabuleiro todo, deixar 30 min. a descansar tapado com um pano, para levedar.

Cobrir com a polpa de tomate e os ingredientes a gosto, polvilhar no fim com os queijos ralados e com bastantes oregãos, eu meti só numa parte porque o mais pequeno implica com as folhinhas, e por cima de todos os ingredientes de todas as pizzas que faço cá em casa, meto um fio de azeite em toda a pizza.

Vai ao forno até a massa estar cozida e ficar douradinha por cima.

3 comentários:

  1. Ficou fantastica! Os meus filhos pediram pizza para o almoço mas hoje nao calhou! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um sítio onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos por portugueses, estejam onde estiverem) sejam eles de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, opiniões ou relatos.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs, com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.

    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio, divulgo e comento.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são da minha autoria.)

    É um blog diferente de todos os outros, acaba de nascer, mas que me faz feliz.

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.

    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)