Camadinhas colorido do Miguel

Esta sobremesa foi uma invenção para o natal, quando somos poucos á mesa não podemos fazer meia dúzia de sobremesas, mas temos que agradar a vários gostos diferentes é preciso ter imaginação, quando uns não gostam de frutas secas, outros não gostam de natas e outros nem podem comer doces, temos que inovar.

Esta podemos dizer que foi uma invenção bem sucedida, baseada no famoso camadinhas, mas sem as natas e com uma bavaroise de morango que encontrei na despensa da minha mãe, saiu um tri-camadinhas muito colorido e saboroso.


1 lata de leite condensado
1 lata e meia de leite meio gordo
4 gemas
2 colheres de sopa rasas de maisena(com farinha normal também fica bem)
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pacote de bolacha maria
1 embalagem de bavaroise de morango royal
Café solúvel q.b.


Fazer a bavaroise segundo as instruções da caixa e reservar.

Juntar o leite condensado com o outro leite e levar ao lume até ferver.

Bater as gemas com a farinha e juntar aos poucos algum leite a ferver, depois misturar tudo no restante leite e levar ao lume a engrossar e cozer a farinha e as gemas, mexendo sempre para não formar grumos nem pegar ao tacho.

Colocar metade deste creme num pirex e por cima colocar uma camada de bolachas molhadas no café e escorridas.
Na outra metade do creme misturar o chocolate em pó e mexer bem até ficar uniforme e colocar em cima das bolachas.
Por cima do creme de chocolate colocar mais uma camada de bolachas molhadas em café e por ultimo colocar em cima a bavaroise de morango, esta é de compra, mas pode-se fazer caseira que fica ainda melhor.

Vai ao frigorífico até ao momento de servir, a junção dos sabores combina muito bem e posso dizer que as camadas de baixo com o chocolate fica delicioso, fica a ideia para fazer a sós :) ou a ideia para fazer com bavaroise de morango sem ser de pacote, definitivamente não sou fã destas coisas de pacote...

O meu Miguel adorou, ele que nem costuma comer sobremesas muito elaboradas ficou fã desta, por isso teve direito a nome com direitos reservados :)

Comentários

  1. Ai que delícia, Alcina! Faz lembrar um pudim que faço mas sem a camada de morango. Da próxima vez junto a camada de morango! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E não é que o Miguel tem bom gosto? Gostei desse doce :)
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bem bom, adoro sobremesas assim de camadas, vários sabores em cada colherada :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares