Bolo de chocolate - o mais fácil do mundo

Precisava de um bolo rápido de fazer, para utilizar numa sobremesa que já há algum tempo andava com vontade de fazer, mas o bolo ficou tão bom que vai ficar no caderno para voltar a fazer.

Como ficou um bolo tão grande aproveitei a metade restante para montar uma espécie de naked cake.

Acho engraçado estes conceitos, estrangeirismos que aparecem e ficam.... naked cake um bolo despido, mais rústico, sem grandes preocupações com a decoração, em camadas e com creme e fruta em que tudo fica á mostra.



3 Ovos
1 Chávena de óleo
3 Chávenas de farinha
2 Chávenas de açúcar
1 Chávena de chocolate em pó
1 e 1/2 Chávena de água a ferver
1 Colheres de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de bicarbonato

Meter numa taça os ovos, o óleo (não enchi bem a chávena), a farinha, o açúcar e o chocolate em pó e mexer bem com uma colher até não se ver pó nem grumos.
Juntar a água a ferver e misturar bem.
Por ultimo juntar o bicarbonato e o fermento e misturar bem.

Levar ao forno pré aquecido a 200º em tabuleiro rectangular untado com manteiga e polvilhado com farinha, durante 40 minutos.


Nota:O bicarbonato faz com que o bolo fica bem negro, parece que levou cacau em vez de chocolate.




Pelo sim pelo não, para não perderem pitada por aqui, que vêm aí algumas novidades interessantes.
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Sabes que ontem vieram pedir-me para fazer um bolo à la minute (só me deram 2 horas) e fiz uma receita muito parecida com essa? Uma das diferenças é que no meu mistura-se tudo ao mesmo tempo e forno! É facílimo e fica realmente fofo e delicioso! Daquelas receitas para ter no caderno de receitas para as emergências! Fez um sucesso! E para o pouco tempo que me deram eu até fiquei orgulhosa do resultado! Só não fiz naked cake porque o queriam com cobertura mas eu sou fã de naked cakes! São bem giros e bem mais fáceis de montar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este bolo parece-me daqueles bem húmidos que eu adoro, e assim apresentado fica muito giro. Adoro naked cakes :)

    ResponderEliminar
  3. humm mas que maravilha ficou 5* adorei bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares