Pizza duas estações

Nas pizzarias vemos normalmente a pizza 4 estações, esta só para contrariar é mesmo só duas estações, a estação do filho que gosta de tudo, mas é muito tradicional nos sabores e a outra estação dos pais que são muito mais aventureiros, não que esta seja muito aventureira, mas tem uns pózinhos de perlim pim pim que o pequeno não aprecia muito.

A massa foi feita no meu super-robot de cozinha, não sou grande utilizadora nem fanática, mas se há coisas que eu adoro e acho estas máquinas perfeitas é mesmo nas massas, seja de pizza ou outras, é um vapt vupt como dizem os nossos amigos brasileiros, nem se dá conta das voltas e a massa sai perfeita, super fácil de moldar, nem se parte, nem se agarra ás mãos estica-se na perfeição uma delicia mesmo.

O sabor perfeito para um jantar de domingo, muito melhor que as das pizzarias, ainda que tenha uns ingredientes menos saudáveis é sempre melhor em casa.

200gr de água
50gr de azeite
sal a gosto eu não meti
40gr de fermento de padeiro ou uma saqueta de fermipan
400gr de farinha

Cobertura
200gr de fiambre
100gr de salpicão
1 lata de atum
meia cebola pequena
meio tomate pequeno
Pimento
Cogumelos frescos
polpa de tomate caseira
1 embalagem de queijo ralado mozzarela
Oregãos a gosto

Meter os ingredientes liquidos e o sal no copo da máquina e programar 1 min.40º vel.2

Adicionar a farinha e o fermento e programar 15 segundos vel.6 seguido de  1 minutos  botão amassar e deixar a massa repousar 30 min, fica perfeita

Esticar bem do tamanho desejado, ou em pequenas pizzas redondas ou no formato do tabuleiro do forno que foi o que eu fiz, em cima de uma folha de papel vegetal do mesmo tamanho para ser mais fácil.



Cobrir totalmente com a polpa de tomate e por cima dispor os ingredientes da cobertura, eu fiz 2/3 da massa com o fiambre e o salpicão, no outro lado meti o atum com um pouco de cebola tomate e pimento cortados muito fininhos e por cima dela toda meti cogumelos laminados e bastante queijo ralado.
polvilhei tudo com oregãos e um fio de azeite por cima.

Vai ao forno pré aquecido a 220º durante aproximadamente 15 a 20 min. e o que sobrou

Comentários

  1. A lista de ingredientes agrada-me! Sou boa boca por isso não sou esquisita quando ao recheio! Hoje estou adoentada, uma fatia dessas ia saber-me bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro uma boa pizza caseira como essa e como não faço nenhuma há algum tempo fiquei com vontade! :)
    Não conhecia o teu blogue, parabéns, já estive e a dar uma vista de olhos e está recheado de coisas boas. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares