10 anos de blog e um nome novo

Este blog faz este ano 10 anos :) está crescido e tem evoluído ao ritmo da sua dona, quando o criei era minha intenção apenas fazer um ficheiro de receitas mais fácil de consultar e de arquivar do que os ficheiros que já tinha no computador, com a vantagem que dava para consultar fora de casa.

Com o tempo passei a partilhar também experiências de viagem e de coisas que eu simplesmente gosto...., fotografias, artes, leituras e para além disso uma grande partilha de experiências com outras blogguers, grandes amizades fiz por aqui, até mais além do atlântico, umas conheci pessoalmente e com outras apenas troquei presentes, mas como se as conhecesse pessoalmente.

Agora com o avançar da idade, tenho menos paciência para ele, mas continuo a mante-lo vivo, para que fique na memória, minha quando ela me falhar e na do meu filho e amigos ou família e de quem assim o entender, por isso também a mudança de nome,o anterior parece-me que não faz agora sentido.

Criar um blog novo e abandonar este não me pareceu boa ideia, era perder a identidade total e 10 anos de trabalho, para além de deixava perdidos os seguidores que ao longo dos tempos vem cá espreitar e me mandam mensagens se estou muito tempo sem aparecer.

O nome,para mim deixou de fazer sentido, porque na altura que o criei, dedicava-me mais ás artes e viajava mais também e neste momento as artes ficaram quase de parte e as viagens são menos.

Porquê este nome!?Um nome é sempre algo difícil de escolher, optei por este que é a minha identidade, na família e amigos chegados é assim que me chamam, acho até estranho se alguém me chama pelo meu nome próprio, se gosto não sei, sei que é assim que me identifico....

Resolvi também aderir ao facebook, criar uma página, na minha página pessoal, durante muito tempo tive algumas dúvidas, era uma coisa minha, privada, mas nada é privado quando é público.... parece um contra-senso mas era assim que pensava, até porque muitas pessoas conhecidas ás quais eu não dei o endereço do blog acabaram de uma maneira ou de outra por o encontrar e me falarem disso e outras há que o conhecem e nada me dizem, mas como é uma coisa da qual não tenho nada a esconder.... fica um resumo do que têm sido estes 10 anos de blog
E numa altura em que dizem está na moda ter blogs, não foi por isso que o criei, porque este já está velhinho :D

Comentários

  1. Bom dia, querida Alcina!
    É o segundo blog que vejo comemorar 10 anos... Ainda tenho 8 e como a gente aprende!
    Parabéns pela perseverança!
    Felicito-a pela dedicação e animo-a a continuar alegre com ele!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm muito fraterno e um 2017 abençoado!

    ResponderEliminar
  2. Acompanho o teu blog nem sei dizer há quanto tempo. Mas foi muito antes de eu ter sequer pensado em criar um blog! Teria muita pena se deixasse de existir. É teu mas é como se fosse também nosso! Não sei explicar! É bom recordar! E 10 anos? Não é para qualquer um! Parabéns Cininha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois foi a pensar em vocês Rosélia, Elisabete e muito mais amigas que eu sei que me seguem há muito, umas que comentam e outras não, umas mandam mensagens privadas e outras não, mas sempre presentes que eu não desisti desta página e me mantenho fiel aos meus leitores :)
    Obrigada por continuarem a seguir-me mesmo eu vindo cá menos agora :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. e que bonito ficou o teu blog alcina adorei mesmo e acho que tens toda a razão para o ter mudado e não ter criado um novo este já faz parte de ti e daquilo que ao longo de 10 anos nos habituaste :)
    eu também tenho o meu á perto de 9 anos e adoro o que por lá mantenho embora a disponibilidade não seja a mesma do inicio continuo com ele e espero que por muitos mais anos.
    um beijinho grande cininha e espero poder continuar a seguir esta maravilha de blog
    beijinho grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares