Pudim de gelatinas colorido

Esta gelatina colorida resolvi experimentar, porque fica muito bonita e gelatina todos gostamos muito cá em casa, fresca no verão sabe sempre bem se ficar bonita melhor.

É muito trabalhosa e demorada, por isso a coisa não correu muito bem, não tenho muita paciência para esperar e para além disso como de costume quando resolvo fazer alguma coisa é sempre para ontem.


Gelatinas de cores variadas e contrastantes
Leite condensado.


Fazer as gelatinas todas.

Meter na forma metade da primeira e levar ao frio a ficar dura.
Na outra metade juntar 4 colheres de sopa de leite condensado e colocar em cima da primeira depois de dura e levar ao frio novamente.

Repetir o processo para as gelatinas todas e ter em atenção colocar camadas de gelatinas com cores contrastantes para dar o efeito mais bonito.

O que não correu muito bem, como não tenho paciência para esperar entre cada gelatina, meti no congelador e depois de todas as camadas feitas, resolvi desenformar logo, a pressa de ver o efeito era tanta que nem esperei descongelar... resultado, quando descongelou começou a liquefazer-se, a derreter literalmente... por isso ou se deixa solidifar naturalmente sem congelar as partes, ou se congelar, deixar descongelar dentro da forma e certificar que a gelatina esta solidificada antes de desenformar.

Mas como qualquer dona de cozinha tenho sempre uma solução.


Fiz uma gelatina de ananás e fatiei o pudim de gelatinas todo e meti numa taça grande com a gelatina de ananás e deixei esta solidificar :) lindo ficou uma taça de gelatinas colorida em vez de um pudim de gelatinas.


Há sempre uma solução para tudo desde que não se desista das coisas.

Encontram-me agora também na minha página de facebook Cininha

Comentários

  1. Eu fiz para o primeiro aniversário da minha filha! Fica muito bonita e é uma sobremesa bem fresquinha e deliciosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fica uma sobremesa tão linda! :) Mas confesso que sou um pouco preguiçosa e depois acho sempre que é demasiado trabalhoso para fazer também! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Uma boa ideia, eu gosto de fazer gelatinas de vários sabores e cortar em cubos e juntar tudo na mesma taça :) bjs
    http://www.iguaria.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares