Salmão em massa folhada

Quem gosta de salmão?

Eu já detestei, já gostei e agora nem sei se gosto ou não, simplesmente deixei de comprar, porque o salmão que se encontra por aqui é todo de aquacultura e cá em casa declarei guerra a esse tipo de peixe, não que o outro seja puro, mas este nem puro e nem nada de bom tem a favor dele, o tipo de alimentação que lhe dão, os pesticidas para lhe acabar com as doenças que apanham por viver em multidões em espaços reduzidos, são maus demais.

Mas estes folhadinhos já estavam feitos há algum tempo, porque as postagens aqui no blog têm andado um pouco atrasadas e como acho ser uma boa sugestão, para fazer com salmão ou com outro peixe que mais gostem, resolvi trazer na mesma.


2 lombos de salmão ou outro peixe a gosto.
1 cebola
3 dentes de alho
1 cenoura
Azeite
Sal e coentros e alho em pó

De modo tradicional é só fazer o refogado e juntar o salmão e depois de cozinhado esmagar de modo grosseiro, eu fiz no meu robot de cozinha.

No copo da máquina meta a cenoura cortada em rodelas grosseiras e com uns toques de turbo ou velocidade 5-7-10 até ficar ralada e retire do copo.

Colocar os lombos de salmão no tabuleiro do vapor e deixe até o refogado estar pronto.

Deite aí o azeite, cebola e alho e triture 2 seg vel.5.
Programe 2 min temp.120º velocidade 1, depois junte a cenoura e programe mais 5 min temp.100 vel.1

Juntar o salmão previamente cozido a vapor no copo e programe mais 3 min 100º vel.2. e temperar a gosto, com sal e as especiarias preferidas eu temperei com uma mistura de coentros e alho em pó.

Entretanto corte a massa folhada do tamanho e forma que entender, se é para entradinhas ou se é para prato principal. 
Retire o preparado de salmão do copo e ponha em cima da massa folhada e dobre a gosto, eu cortei rectangulos e lateralmente ao recheio em tiras de modo a entrançar depois e formar uns peixinhos.

Pincelar com gema de ovo batida e levar ao forno pré-aquecido até a massa folhada estar cozida e douradinha.

Servir acompanhado de uma saladinha como entrada ou mesmo como prato principal.

Para mais sugestões sigam a minha página aqui

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares