domingo, 5 de fevereiro de 2017

Parque nacional de Monfrague estremadura

Há lugares que valem uma pequena visita e este parque é um desses sítios, principalmente para os amantes da natureza, de boas caminhadas.



Parque nacional de Monfrague é um dos muitos parque naturais de Espanha e está localizado na província de Cáceres, na estremadura bem pertinho de Portugal e com muitas coisas interessantes para ver por perto, para quem gosta de natureza e observar aves, penso que é um lugar único na Europa.


O parque de mata mediterrânica é atravessado por 2 rios o Tejo e o Tiétar, onde podemos encontrar muitas espécies de aves de rapina, alojados nas escarpas que se debruçam sobre os rios.


Encontramos por lá enormes Abutres, Grifos, Águias.....


Grutas e pinturas Rupestres, vegetação e árvores muito semelhantes á nossa....


O parque tem várias rotas assinaladas com o respectivo grau de dificuldade definidos por cores sempre com alternativas para chegar aos sítios. As cores vão do verde ao vermelho ou seja do mais fácil para o mais difícil. E aí vamos nós pelo itinerário Rojo :) o mais difícil :)


Para poder usufruir do parque é necessário passear muito a pé subir e descer as suas encostas, chegar ao topo do castelo para usufruir de uma panorâmica única, passar tempo sentado a ouvir a natureza, tudo muito bem assinalado e identificado.

E de repente sem dar por isso sai do meio de uma rocha onde não tinhamos visto um buraco, um enorme abutre ou podemos até esperar que as águias que estavam a namorar na rocha levantem voo e nos passem bem por cima...

Animais há muitos descritos nos painéis de informação, mas para meu descanso os únicos que vimos e se aproximaram de nós foram mesmo uns pardalitos coloridos e cavalos acompanhados dos seus donos, os outros deviam estar escondidos, porque encontrámos muitos caminhantes pelos caminhos que percorremos que os devem manter afastados.


Para ficar a hospedado temos várias possibilidades de turismo rural, bons "Paradores" ou simples hotéis, nas cidades vizinhas de Plasencia, Cáceres ou outras.
Para reservar costumo utilizar o Booking, um site de confiança, onde na maioria das vezes nem é necessário pagar adiantado, paga-se no local na chegada.

Para chegar podemos contar com cerca de 5h, porque são a partir de Coimbra 340km no itinerário melhor.

1 comentário:

  1. Deve ser um máximo esse parque,...que lindas fotos,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)