Bôla de chouriço e bacon

Mais uma bôla de carnes, fica sempre bem para um lanche, para levar para piquenique, ou lanches para o trabalho.

Esta receita já está por ai no blog em vários formatos, bôlinhas pequenas, em tabuleiro ás camadas, em forma de bolo e esta foi mesmo em tabuleiro, mas as carnes não foram em fatias e camadas, foi mesmo tudo partido e misturado na massa.


A receita base está testada e aprovadissima, por isso raramente faço outra.

6 Ovos
3 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de azeite (nunca encho bem).
2 colheres de chá de fermento
Sal (omiti, já tem muito nas carnes).
Carnes fumadas, usei Bacon e chouriço.

O modo de preparação fácil e eficiente, bater tudo sem nenhum preceito e no fim juntar as carnes partidas em pedacinhos pequenos e misturar.

Para fazer no robot de cozinha, com a borboleta no copo, introduzir os ovos e o Azeite e programar 10 min vel.3, para que fique fofinha deixar mesmo os 10min.

Retirar a borboleta e com a máquina na vel.3 ir juntando alternadamente pelo buraco a farinha misturada com o fermento, alternando com o leite. Por fim envolver as carnes á mão já fora do copo.

Colocar num tabuleiro rectangular, untado com margarina e polvilhado com farinha e vai ao forno pré aquecido a 200º durante mais ou menos 30 min. verificar antes de retirar do forno.


Assim faz lembrar o folar transmontano, com uns pedaços de carne aqui e acoli :)

Comentários

  1. Se soubesses como eu gosto! Perco-me por este tipo de receitas! Apetece-me comer e só parar quando já não houver mais! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares