Waffles

Mamã podes fazer waffles?

É o acordar do meu menino todos os domingos, mamã podes fazer waffles, ou panquecas, ou crepes.... e como ao domingo é tudo mais tranquilo, não há horários a cumprir podemos fazer umas extravagancias e fazer um pequeno almoço diferente, com direito a tudo que mais gostamos, sumo natural, fruta..... e ficar ali a comer descansadamente, ao som dos desenhos animados, porque durante a semana é o básico ainda que todos sentados á mesa ao mesmo tempo...


2 ovos
1 chavena de leite
1 e 1/2 chávena de farinha
60g de de margarina
1 colher de sopa de açúcar de cana
1 colher de café de Fermento
1 pitada de Baunilha
1 Pitada de sal
1 colher de sopa de coco


Meter os sólidos todos numa taça e juntar aí os ovos batidos com o leite, bater bem com uma vara de arames e por ultimo juntar a margarina derretida e misturar bem.

Para quem não quer ter mesmo trabalho nenhum, mesmo a preguiça no seu máximo meter tudo no copo do robot e programar 1 min tem.50 vel.4 e já está :)

Preparar a máquina, untando ligeiramente com óleo as duas placas e por a aquecer.
Deitar uma concha de massa no centro da placa de baixo e fechar a tampa, carregar um pouco para a massa se espalhar e deixar depois sem pressionar um minutito e levantar para ver se está cozida e douradinha.


Retirar e comer com o recheio que mais gostar, cá em casa é com chocolate, doce de frutos vermelhos, mel e simplesmente com canela em pó.


Comentários

  1. Gosto tanto! É um pequeno almoço que me faz muito feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não existe forma de dizer não a um pedido desses! :) Estão com um excelente aspecto essas waffles. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares