Bolo de iogurte grego e laranja

Quando alguém me dizia que o bolo de iogurte é o preferido lá de casa, até achava estranho parecia-me quase impossível, nunca fui muito apreciadora deste bolo, sempre achei que me sabia ao óleo, pode ser sugestão, mas não gosto de por óleo nos bolos.

Desde que experimentei fazer com iogurte grego e sem óleo, consigo entender :) não é a mesma coisa eu sei, mas que é muito melhor é, sem comparação possível, até porque o sabor em nada é parecido, este fica mais tipo bolo de natas, fofinho e com um toque aveludado, simplesmente delicioso.
Normalmente costumo substituir o óleo por leite, neste caso substitui por sumo de laranja já que tenho tido montes de laranjas biológicas e deliciosas.



1 iogurte grego natural
4 ovos
1 copo e 1/3 de açúcar
2 copos de farinha
1 copo de sumo de laranja
1 colher de chá de fermento


Bater os ovos inteiros (ou separados) com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. 

Juntar o iogurte e o sumo de laranja e bater mais um pouco.

Por ultimo envolver a farinha e o fermento.

No robot de cozinha bater as claras em castelo com a borboleta 4 min vel5 e reservar, meter as gemas no copo, junto com o açúcar e programar na vel 5 e juntar o iogurte, o sumo de laranja e por ultimo a farinha misturada com o fermento e deixar só mais uns segundos para envolver tudo. retirar e envolver as claras.


Levar ao forno a 200º a cozer em forma untada e polvilhada com farinha. verificar com o palito e está pronto, simples, rápido e muito bom.

Comentários

Mensagens populares