Panquecas ou waffles eis a questão

A receita é de panquecas, mas como ultimamente tenho feito muitas waffles e é muito mais prático e rápido do que na frigideira, resolvi fazer a vontade à preguiça e fiz as panquecas na máquina.

Experimentei uma e como resultou bem fiz todas :)




1 chávena de farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo
1/2 chávena de leite
1 iogurte grego de frutos do bosque.

Para bater os ingredientes à mão  juntar os sólidos numa taça e misturar, juntar os líquidos e bater bem com uma vara de arames.
No robot de cozinha meter tudo no copo e programar 15 seg. vel. 6.
Pré aquecer uma frigideira e untar com um pouco de óleo ou então como eu fiz aqui, untar a máquina de waffles e deitar colheradas de massa na máquina, fechar, uns segundos e já está rápido e eficiente.

Resultou muito bem. Até para brincar :)

isto parece o quê mãe :)

Comentários

  1. Adoro waffles, panquecas e crepes. Que receita tão simples, mas de certo que deve ser saboroso, só pelo aspecto.

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Na maquina deve ser rápido, fiacarm lindos.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. "isto parece o quê mãe?"

    A mim parece-me um coração de mãe que tem tanto amor dentro que perdeu o seu formato habitual...

    Mas tem muito bom aspecto.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma máquina de waffles que ainda só usei uma vez, acabo por me esquecer que a tenho e só quando vejo receitas como esta é que me lembro :)
    Têm muito bom aspecto!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares