Navegando por águas calmas, entre o Guadiana e a paisagem alentejana

E porque a época é de férias, quem ainda vai a tempo de fazer este passeio :)

Um Cruzeiro no Guadiana que fiz no ano passado, mas na altura não tive oportunidade de deixar aqui a experiência, mas vai sempre a tempo.
Pois para quem pensa que só o Douro tem cruzeiros de rio no nosso país, está enganado, no Guadina também se fazem uns passeios muito interessantes e divertidos.


Eu fui pela empresa Riosultravel e gostei muito, uma equipa de animação espectacular, os mesmo fazem tudo, são marinheiros, guias turísticos, cozinheiros e até músicos e cantores, uma animação :)



Gostei de fazer este passeio, pela paisagem que se percorre e pelo dia muito bem passado, mas gostei também de ver que por cá se fazem passeios de qualidade para estrangeiros onde mostramos o que é nosso, os nossos costumes, gastronomia e musica.




O barco sai de Vila Real de Santo António e termina em Odeleite.




"De Vila Real de Santo António rio a cima entre Portugal e Espanha, desfrute da beleza natural do Guadiana e suas aldeias ribeirinhas. Desembarque na Foz de Odeleite para um passeio a pé pela aldeia (opcional) e visita à queijaria da Ti Rita. Chegada à "Quinta do Rio" local de beleza ímpar, com vista sobre o rio e aldeia, onde após um banho refrescante, é servido um delicioso churrasco, acompanhado com produtos naturais da região e ervas aromáticas, regado com vinho tinto e branco regional. A música ao vivo acaba por criar um ambiente animado e alegre. A viagem de regresso rio abaixo, é relaxante no terraço superior, ou refrescante no salão bar."






Nós fizemos o passeio na aldeia e provámos os queijinhos na queijaria da ti Rita, gostei de ouvir as explicações dadas aos turistas pelo nosso guia, que neste caso são na sua maioria estrangeiros, gostei de fazer parte deste grupo e gostei de ser "turista" cá dentro, já tinha tido esta oportunidade noutra situação e acho engraçado ver o nosso portugal pelos olhos de pessoas de outras nacionalidades, a perseguição que lhes fazem para lhes venderem toalhas e tudo mais com o nosso símbolo nacional, nem que seja made in china :D (não foi o caso deste passeio) mas a nós enquanto turistas noutros países fazem-nos o mesmo.


 Quem visita a aldeia deixa aqui o barco e segue a pé


Mãe posso ir já para piscina com os marinheiros 






e no meio da tradição nada como uns candeeiros modernos :)


E as vistas da aldeia...... quem mora aqui concerteza só terá stress de não ter stress :)




Depois de percorrer a aldeia e seguir a pé para a quinta onde seria servido o almoço, sob o calor algarvio de verão, nada melhor que refrescar na sua piscina, enquanto a equipa nos tratava do almoço. 








O restaurante da quinta decorado a rigor







Um pormenor que faz toda a diferença e do qual eu gostei muito foi a animação a seguir ao almoço, em particular as musicas que cantaram, tipicamente portuguesas a até algumas de cariz politico e histórico, sendo isso referido, aquilo que deveria ser feito em todos os locais turísticos.
Acho deprimente o que fazem em muitos restaurantes ou bares e no Algarve em particular, são mestres nisso, ter musica ao vivo, inglesa ou americana!!!! eu detestaria ir ao Egipto ou ao Brasil ouvir fados!!!! cada coisa no seu sitio e a Riosul está de parabéns nisso 5***









Este senhor não faço ideia o que terá a ver com o algarve...

A empresa tem outros passeios e um que tinha pensado fazer este ano, mas acabei por não fazer, que é a Rota dos Mouros, que combina o Jeep safari na subida até à Quinta do Rio com a descida em barco, deve ser ainda mais interessante.


E foi um dia muito bem passado.








Comentários

  1. Pareceu maravilhosa a experiência!!! E as fotos estão muito boas!!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. O nosso país é lindo... Obrigada por mais este cantinho.
    Conheço a zona mas não por este prisma. Deve ser bem interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares