10 anos é muito tempoooo

E já passaram 10 anos desde que iniciei este blog.

10 anos de pura diversão, boa disposição, comidinhas boas, viagens e outras coisas que eu gosto, amizades criadas e um grande enriquecimento pessoal, quer ao nível da gastronomia, quer a outros níveis.




Muito trabalho e tempo investido, muitas horas de pesquisa e muitas fotografias tiradas, umas boas e outras menos boas, porque aqui tudo é amador, nada é trabalhado e nada encenado, muitas vezes é mesmo na mesa e com a comida cheia de vapor que a fotografia sai, se não saiu boa.... Oh que pena porque era mesmo esta que eu queria postar hoje.....


Mas a máquina está sempre a jeito e quantas vezes a comida na mesa a arrefecer à espera daquela fotografia, que tarda em sair e nem sempre sai... por vezes acontece...e quando o provador e ajudante oficial ainda quer a sua fotografia com o bolo e com os seus adereços..... também acontece... e quando os amigos dizem - já tiraste a fotografia :)

de pequenino em cima da cadeira a maior que eu :) sempre desejoso de ajudar :)


Fotografias não catalogadas Ah também acontece, aquele bolo maravilhoso que fotografei e não apontei o nome..... porque ficou esquecido numa pasta qualquer no meio das fotografias da visita aqui ou da festa acoli e a receita??


.... já era... este já não vai sair, estava bom mas não consigo inventar, ou sai o que fiz ou não sai, se há coisa que gosto é de respeitar as minhas leitoras, aquelas que gostaram da foto e da receita e vão experimentar e que me vão enviando mensagens a dizer que fizeram isto ou aquilo e que saiu muito bem, que gostaram, tudo que deixo aqui eu testei efectivamente e se algo não correu bem eu deixo a nota.


E aquele bolo lindo que vimos naquele site maravilhoso onde tudo sai bem e quando testamos.... nada resulta e quando vamos confirmar a receita tem um erro crasso que por excesso de confiança nem reparamos, já me aconteceu também :)

e aquelas tentativas frustradas para fazer macarons, que já vimos resultar em vários sites e nenhuma corre bem..... uma verdadeira pedra no sapato.... onde há um workshop de macaronsssss???


Fotografias todas minhas e sem filtros e sem tratamentos, não sou profissional, ainda que já fiz um curso de iniciação à fotografia, vou fazendo um pouco ao meu gosto e aprendendo sempre com persistência e paciência, tentando este ângulo e aquela perspectiva, mas a profundidade de campo nem sempre ajuda :)


Como tudo na vida este blog já teve altos e baixos, fases muito activas e outras menos, mas como é uma coisa que faço por gosto, consegui chegar aos 10 anos, sem grandes sobressaltos, porque também não tinha grandes objectivos.

Parcerias, fanpages e negócios também nunca foi o meu objectivo, tenho algumas boas e outras recusei, não tenho tempo para fazer o que gosto, muito menos para publicitar coisas que não uso e nem me interessa usar..... por isso durante muitos anos resisti a criar a página de facebook, associada à minha conta, criei este ano e se soubesse o que sei hoje não o teria feito :) a concorrência como em tudo é feroz e não é o meu mundo, não vivo para isso, o sucesso não é para quer quer, é para quem tem realmente valor, mas dá-me gozo ver algumas pessoas que lutam para ganhar o seu lugar ao sol, atropelar uns por aqui e outros por acoli, já vi por aí blogs com um ar muito importante, copiar as minhas receitas e páginas sem vergonha até as minhas fotografias roubam sem avisar!!!! mas não é de coisas negativas que gosto de tratar aqui, nunca o fiz e nem farei, não gosto não é o meu estilo, gosto de ver o copo sempre meio cheio, de me entusiasmar com as coisas, mesmo pequeninas que sejam.

Destes 10 anos neste mundo das bloguices, guardo com carinho as amigas que fiz e com as quais mantenho os meus contactos e sempre que preciso de ajuda em alguma coisa lá estão elas sempre disponíveis.

A Gina do Nacozinha sempre presente e gentil é dona de um blog com o qual me identifico muito, o gosto pela cozinha, as flores e as viagens, que ela tão bem trata, amigas de longa data, só falta um encontro para um chá :) cá ou lá do outro lado do atlântico.
A Cláudia, do Sabor saudade um blog que acompanho desde o inicio e com quem aprendi muitas coisas entre elas que clafoutis é de cereja :) com outras frutas é Flagonard :)....., dedicada agora a outros afazeres, vai actualizando de vez em quando, vou lá espreitar de vez em quando procurar novidades :)
A Luísa  Alexandra,  sempre disponível, ainda que tenha "milhões" de seguidores tem sempre um tempinho para ajudar, blog atualizadíssimo com receitinhas simples e práticas para o dia a dia e ainda onde encontramos muitas dicas de arrumação e novos produtos de limpeza,
A Neyma do Vómindoca que tão bem me recebeu no Rio de Janeiro quando fui aí de viagem, um encontro muito bonito e contra aqueles que me disseram -um encontro com estranhos no brasil, olha lá se te raptam e te vendem para transplante ahahahaha e eu fui.... e voltei direitinha e ainda carregada de presentes :).
A Márcia Patrício do os temperos da Argas, blog atualizadissimo, sempre com receitinhas saudáveis, e saborosas.
a Sandrine do As várias faces da Ginja um blog mais novinho sempre atualizado com umas receitinhas muito boas e umas fotografias espectaculares e uma dona que é um doce.
A Elisabete do Cozinha sem segredos, sempre atenta aos meus posts e sempre com um comentário amigo ainda que eu raramente retribua esses comentários (por falta de tempo amiga)
O Ratatui dos pobres da xana, 
O Cozinha das cores da Isabel que entretanto mudou de casa e penso que de nome também :)
O tertulia de sabores da minha amiga Moira entenda-se manuela :)
O doce tentação da Liliana
As receitas saborosas da  amiga Marlene
Outros aos quais perdi o rasto, mas que animaram a blogosfera no inicio destes 10 anos, Canela moida, petiskaky, Cházinho de canela, a tasca da cenourita, a belinha gulosa,  ....... e sei lá, provavelmente estou a esquecer alguém, mas não é por mal, são muitos anos nisto :) lembrem-me.....

Sem falar das minha amigas e seguidoras que não têm blog, mas eu sei que estão sempre lá à espera de mais uma receitinha, ou um cantinho que vou descobrindo, aquelas que me dão alento para continuar, com os comentários, mensagens privadas ou mesmo um recadinho por facebook, experimentei o bolo, o doce, as que me perguntam por receitinhas para isto ou aquilo :)

Histórias, memórias e muita diversão, são o que me leva a continuar nesta vida de blogger, sim com 10 anos nisto posso me intitular de Blogger :)

Um pouco de estatística
Mensagens publicadas---------------------------------------- 818
Histórico de visualização de páginas ----------------1 638 671
Visualização de página no ultimo mês ------------------16 418
Receita com mais visualizações, torta de bacalhau ----42 933
Seguida do pão de ló fofinho com------------------------31 148
Numero de seguidores no blog--------------------------------547
Seguidores de facebook(página com 8?meses)-----------1 205

Depois de portugal o país que mais visita o blog é os EUA e logo seguido do Brasil

Muito obrigada a todos por terem paciência para me aturarem por aqui e continuarem a vir cá espreitar.
Um Obrigada muito especial ao maridão e ao filhinho pelo excesso de paciência com estas minhas bloguices :) é para eles em especial que cozinho todos os dias e para as pessoas que gosto mais, aquelas que são normalmente convidadas para minha casa, família e amigos.
Um obrigada ás amigas especiais que me incentivam e metem para cima, elas sabem quem são.

Comentários

  1. Começo por desejar os parabéns... 10 anos de blog é um feito!!!
    Agradeço a referência mas infelizmente por falta de tempo não consigo comentar todos os posts.
    Um beijo grande e vengam mais 10 anos de viagens e receitas!!!
    Um beijo grande,
    Sandrine Ginja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, nem eu quero comentários em todos os posts, nem eu faço isso, a nossa vida não é só bloguices :)Obrigada pelo carinho e pelo desprendimento com que me ajudaste quando pedi ajuda ;)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns por tudo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/romwe-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz :) irei visitar o seu logo que possível :) beijinhos

      Eliminar
  3. Muito bem "falado". Parabéns pelos 10 anos, e como disseste também eu tenho pena de alguns blogs terem simplesmente se evaporado, pois tinham por trás pessoas muitos simpáticas. bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ratolinha, eu bem pensei que não devia mencionar as amigas, porque me iria esquecer de algumas e tu ficaste esquecida, como disse não foi por mal :) bjs

      Eliminar
  4. Oh minha querida! Até me deixaste emocionada! Primeiro porque não contava ser referida neste post! Depois porque é um blog que sigo desde o início, nem eu percebia bem sequer o que era um blog! Mas lembro-me de não querer perder nenhuma receita (ainda hoje não quero perder) e daqui levei e continuo a levar tantas quanto posso! Gosto mesmo desde cantinho! É quem diria que já passaram 10 anos?! É muito giro ver a evolução do teu rapaz! Quando começaste era um garoto, agora está um jovem! Ah, e embora tu por vezes fiques desiludida com algumas receitas, posso afirmar que nunca fiquei defraudada com as que levei daqui. Aprecio muito isso, saber que posso confiar que a receita que eu puser em prática daqui terá sucesso garantido. Muitos parabéns! Desejo-te as maiores felicidades e que possas continuar aqui por mais 10 anos! Beijo do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, eu mencionei as pessoas/blogs que mais me acompanham e que eu acompanho também :) e ainda bem que nunca ficaste defraudada, eu esforço-me para que isso não aconteça :) beijinhos

      Eliminar
  5. Parabéns pelos 10 anos.
    Continua assim: simples e sem filtro.
    Eu gosto de pessoas normais e com coração grande.
    Não tenho muito jeito para estas coisas da Net mas cá continuo deste lado, sempre fiel.
    Beijinho e felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Amiga Dilene, já vi as fotografias e gostei muito, as netas estão enormes e lindas, adorei as versões dos bolos palhaço :) e vi por lá um lindissimo com o nome da menina, que não teve inspiração aqui, mas o que importa é que todos fiquem bons e que as fontes de inspiração sejam boas :) beijinhos para todos

      Eliminar
  6. Muitos parabéns por todas as conquistas! Os resultados são óptimos!
    Que o sucesso continue, é tudo o que desejo!
    Só agora é que conheci o blog, mas não vou tarde. Adoro experimentar receitas e cheira-me que vou tirar daqui muitas ideias.
    Beijinhos

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada My Beauty :) espero que sim, que leve boas ideias para fazer :) tudo por aqui é simples e fácil :)
      beijinhos

      Eliminar
  7. Muitos parabéns e continuação de muitos sucessos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. 10 anos significa dedicação e acima de tudo gosto!
    Parabéns!
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    não sou uma fiel seguidora do seu blog, mas para além de querer desejar os parabéns pelos 10 anos (é obra!), quero dizer que adorei ler o texto. Quem tem um blogue é impossível não se rever e acabar de sorriso nos lábios. São tantas as venturas e desventuras de alguém que mantem um blog de culinária que só essas aventuras davam claramente para um livro.
    Parabéns mais uma vez, e continuação de boas aventuras :)
    Marta Dionísio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares