Lenda Viriato, restaurante temático em Unhais da Serra

Lenda Viriato foi o restaurante que escolhi para comemorar em família o meu aniversário e porque 50 anos é meio século, tinha que ser passado num lugar especial.




O restaurante fica na localidade de Unhais da Serra, muito perto da minha Covilhã, sitio onde quis também passar o meu aniversário, pois por muito que caminhemos, viajemos, ou gostemos da cidade de acolhimento, as nossas origens falam sempre mais alto, é na Covilhã que eu me sinto em casa.


Revelou-se uma excelente escolha, Lenda Viriato. Para além de comida, proporciona-nos uma viagem no tempo, uma experiência única.


O edifício onde se encontra foi outrora um forno comunitário, recuperado com muito bom gosto, que se nota nos pormenores.
Desde a pedra da parede, às armas que decoram o espaço, as mesas e cadeiras em madeira grossa e as louças toscas, os lavatórios na casa de banho.....tudo nos faz sentir que voltámos ao tempo de Viriato.






E até os seus guerreiros vestidos a rigor, que nos acolhem e servem com uma simpatia e delicadeza extrema, fazem com que a refeição seja um momento especial e encantador.


Somos ainda surpreendidos por um momento inesperado: a verdadeira Lenda de Viriato, que nos é contada a meio da refeição por um dos guerreiros, que consegue retirar a atenção do repasto a todos os comensais.
E de repente sorriso nos lábios, concentração máxima e os telemóveis em punho, porque o momento é para guardar para mais tarde recordar ou quem sabe mostrar aos amigos.


Os pratos que provámos disse o romano que nos serviu, foram os melhores que há na casa, mas eu penso que todos os que não provámos seriam igualmente bons, porque a confecção e sabor notam uma cozinheira eximia.


Nas entradas destaco uns folhadinhos de farinheira, e nos pratos principais, o tornedó com queijo da serra e farinheira, é o top. Mas o veado com mel e frutos vermelhos, ou o javali com castanhas também recomendo; para um apreciador de bacalhau, diz que este servido com broa, foi o melhor que comeu.


Os acompanhamentos, são fantásticos e desengane-se quem gosta de batatas fritas, no tempo do Viriato não havia.... havia sim cogumelos selvagens e os que nos serviram gratinados são fabuloooosos um verdadeiro manjar dos deuses para mim que sou fã de cogumelos; mas o puré de maçã e o arroz de cogumelos também estavam muito bons.


Para sobremesa, o bolo de chocolate com cobertura de chocolate branco e o pudim de abóbora são os que me ficaram na memória.


Tudo delicioso e do agrado de todos, até quem não gosta de farinheira papou-a nas entradas e no tornedó, com a esperança de não ser farinheira ou com o sonho de passar a gostar de tal enchido a partir daqui..... É pois um sitio a repetir concerteza, porque ficaram muitos pratos por provar, se conseguirmos resistir aos que já conhecemos.

Para pagar a conta um Viriato, sentado no seu trono nem achou nada de extraordinário, tendo em conta a qualidade e quantidade


INFORMAÇÃO DE CONTACTO, convém fazer reserva antecipada porque os lugares são limitados.
Lenda Viriato Restaurante,
Rua de St. Aleixo nº16
(Rua Detrás da Igreja)
6215-698 Unhais da Serra

t: +351 275 971 252
e: contacto@lendaviriato.pt

HORÁRIO
Ter - Sex: 19:30 - 2:00
Sáb - Dom: 12:30 - 2:00


Para dormir
Para mim que sou da zona é fácil, para quem é de longe, não deixe de visitar, porque tem na vila uma excelente opção para dormir, um dos melhores hotéis de portugal e arredores :)
H2Otel Congress & Medical SPA

Já seguem a página Cininha no facebook?

Comentários

  1. Que lugar giro, deve ser uma experiência inesquecível! E a comida tem aspeto de manjar dos Deuses! Muitos parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, tem que ir lá verificar ao vivo, uma delicia de lugar :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei com imensa vontade de lá ir, acho que vale a pena a viagem!
    Vou tentar convencer a família hahaha
    Mas que aspeto delicioso! E o ambiente parece ser fantástico! :)

    http://theincompletediary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, pois faz muito bem ir lá, não se vai arrepender :)
      bjs

      Eliminar
  3. Gostei do lugar. Quando passar perto vou procurar não me esquecer do Viriato.
    Parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo restaurante. Estivemos bem perto mas não chegamos a ir aí.
    Pelas fotos temos que um dia passar e experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/salmao-com-salada-mista-e-ananas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não ter ido, fica para a próxima, um motivo para visitar outra vez a zona :)
      bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares