Azeite picante

Quem gosta de picantes, piri-piris e afins? cá em casa ninguém :)

Mas de vez em quando há comidas que pedem um bocadinho mais de tempero, uma pitadinha de picante até fica bem e para essas eu uso um azeite picante.

Hoje deixo então esta sugestão, um azeite temperado/picante, para quem não é apreciador, mas que de vez em quando até usa.




Tenho um amigo que me costuma dar uns piri-piris gigantes e como não uso directamente corto em pedacinhos e meto dentro de um frasco com azeite e deixo repousar durante umas semanas.
Está pronto a usar.

Depois é só usar o azeite a gosto, maior ou menor quantidade consoante gosta mais ou menos picante, cá em casa uma colher de café é suficiente para dar aquele toque e um gostinho especial, numa feijoada, no camarão frito ou uma pincelada nos camarões grandes para grelhar.

Quando se gasta rapidamente pode-se acrescentar mais um pouco de azeite e vai ficar picante igual, se demorar muito a gastar, melhor fazer nova dose, não vá o azeite ganhar cheiro a ranço...

Estes são os tipos que eu já usei para fazer este azeite, as imagens retirei da net, porque não fotografei.




Comentários

  1. Eu não gosto de picante! Cá em casa os únicos que gostam de picante são o marido e a filha! Eu e os rapazes dispensamos! Se bem que se for um picante ligeiro eu gosto! E estes azeites são ótimos pois com muito pouco damos logo um toque caliente aos cozinhados! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares