A ilha Victória Hislop

Uma escritora e três livros que gostei muito

Esta escritora descobri por acaso, ao comprar este livro A Ilha  nas promoções do sitio do costume, gostei tanto que depois deste comprei A Arca e O Regresso.

Imagem do site wook

A escrita e estilo é o mesmo, as histórias totalmente diferentes, um ponto em comum todos nos levam a viajar até algum sitio e a sua escrita é de tal maneira descritiva e simples que sem dar conta estamos a percorrer os caminhos com as personagens.
Um pouco de viagem e um pouco de história são os ingredientes comuns

Se na ilha vamos até a Grécia para encontrar personagens encantadoras e uma história que nos prende, (deixo a sinopse para abrir o apetite)

Na Arca voltamos à Grécia e Turquia, para fazer parte do conflito entre estes dois países  e dos destinos das familias que aí viviam pacificamente até que se viram envolvidos e separados pela guerra.

Em O Regresso mergulhamos na Espanha de Franco e da ditadura, na guerra civil espanhola. Percorremos a linda cidade de Granada e acabamos na construção da grande basilica memorial de franco no valle dos caídos, os caídos na guerra....

Podia ter escolhido qualquer um para deixar a sinopse, escolhi a Ilha porque foi o primeiro que li.

Sinopse
Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.

Victoria Hislop é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, "A Ilha", Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.
Retirado do wook
Neste site estão agora promoções fantásticas, com montes de livros a 50% passem por lá para dar uma vista de olhos, entrem aqui««« para ver

Comentários

Mensagens populares