Caldo verde com a couve errada

Pois é quem nunca fez sopa só de puré branco?

Sim porque caldo verde não é sopa é caldo verde 😅😅😅

Esta foi por acaso, mas até soube bem para variar do mesmo sabor, sempre sopa laranja, sempre cenoura, sempre abóbora, sempre leguminosas!!!! cá em casa comemos sopa todos os dias e o sabor é sempre parecido...

Então estava eu a fazer uma base para caldo verde e caldo verde antigamente só levava batata, agora o meu leva outras coisas.


Batata
Courgete
Cebola
Alho
Sal 
Azeite

Quando me dão uma grande quantidade de legumes, como já mostrei noutros posts e cá em casa é frequente, normalmente congelo, são legumes 100% biológicos não se pode desperdiçar e eu até acho que a couve não fica muito diferente da fresca.... bem fica mas nada que incomode ao nosso paladar.

Então depois da base feita e triturada, fui ao congelador buscar a couve, nem olhei bem para o saco... 

Meti a couve para a panela e quando olhei, couves brancas, misturadas com mais escuras é que percebi o erro, era couve tipo do natal, nomes não sou muito conhecedora... cortada para outra sopa, sim porque para caldo verde tem que ser fininha 😊

A verdade é que ficou uma sopinha diferente de couve sem leguminosas e sem os laranjas do costume e ficou bem boa, todos gostámos.
Sabe bem variar de vez em quando e quando falei do erro logo uma amiga me dizia que faz muitas vezes sopa de puré branco...


Comentários

  1. Não gosto muito de caldo verde, sou esquisita com as sopas xD ( na verdade, sou esquisita com quase todo o tipo de comidas ahahahah).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Olá Cininha,
    Vim compartilhar contigo que também sou daquelas que faz sopa com quase tudo o que encontro no frigorífico e na despensa xD e olha que a maioria safo-me bem :)
    Quanto a tua sopa, está com muito bom aspeto.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  3. adoro sopa branca :) cá em casa faço para variar entre a sopa cor de laranja ;) beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares