segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Caldo verde com a couve errada

Pois é quem nunca fez sopa só de puré branco?

Sim porque caldo verde não é sopa é caldo verde 😅😅😅

Esta foi por acaso, mas até soube bem para variar do mesmo sabor, sempre sopa laranja, sempre cenoura, sempre abóbora, sempre leguminosas!!!! cá em casa comemos sopa todos os dias e o sabor é sempre parecido...

Então estava eu a fazer uma base para caldo verde e caldo verde antigamente só levava batata, agora o meu leva outras coisas.


Batata
Courgete
Cebola
Alho
Sal 
Azeite

Quando me dão uma grande quantidade de legumes, como já mostrei noutros posts e cá em casa é frequente, normalmente congelo, são legumes 100% biológicos não se pode desperdiçar e eu até acho que a couve não fica muito diferente da fresca.... bem fica mas nada que incomode ao nosso paladar.

Então depois da base feita e triturada, fui ao congelador buscar a couve, nem olhei bem para o saco... 

Meti a couve para a panela e quando olhei, couves brancas, misturadas com mais escuras é que percebi o erro, era couve tipo do natal, nomes não sou muito conhecedora... cortada para outra sopa, sim porque para caldo verde tem que ser fininha 😊

A verdade é que ficou uma sopinha diferente de couve sem leguminosas e sem os laranjas do costume e ficou bem boa, todos gostámos.
Sabe bem variar de vez em quando e quando falei do erro logo uma amiga me dizia que faz muitas vezes sopa de puré branco...


3 comentários:

  1. Não gosto muito de caldo verde, sou esquisita com as sopas xD ( na verdade, sou esquisita com quase todo o tipo de comidas ahahahah).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Olá Cininha,
    Vim compartilhar contigo que também sou daquelas que faz sopa com quase tudo o que encontro no frigorífico e na despensa xD e olha que a maioria safo-me bem :)
    Quanto a tua sopa, está com muito bom aspeto.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  3. adoro sopa branca :) cá em casa faço para variar entre a sopa cor de laranja ;) beijinho

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)