Cogumelos Shimeji estufados

Há algum tempo abriu um novo supermercado cá em Coimbra, já tinhamos poucos :) e eu como sou curiosa fui logo lá espreitar e ver a novidade, já conhecia de outras cidades cá em portugal e até da Alemanha, mas fui ver.
Uma coisa que comprei foram estes cogumelos, nunca tinha provado e como adoro cogumelos comprei para experimentar.

Depois foi a dúvida o que fazer com eles e ficaram algum tempo esquecidos no frigorífico, tanto que até me esqueci, mas estavam iguais tal como no primeiro dia....

Decidi fazer um estufado

1 embalagem de cogumelos shimeji
Cebola
Alho
Cenoura
Tomate
Pimentos
Sal, azeite
Vinho branco

Fiz como para outro estufado comum.
Meti os legumes a estufar pela ordem que está na lista, excepto os cogumelos.
Juntei um pouquinho de vinho branco mesmo só para refrescar.
Os cogumelos só meti quando os outros já estavam quase cozinhados.
Deixei apurar o molho, porque os cogumelos largam sempre água.
Temperar a gosto eu só uso normalmente sal e uma ou outra erva aromática.





Não posso dizer que amei os cogumelos, não têm nenhum sabor especial e para além disso o facto de ficarem mais de uma semana no frigorifico e se manterem tal e qual no primeiro dia, sem uma única manchinha, deixou-me desconfiada sobre o método que os chineses usam para conservar aquilo, por isso embalados em plástico e vindos não sei de onde não compro mais.

Já me seguem na minha página de facebook? sigam aqui«««

P.S.As fotografias não estão com a qualidade que eu gosto, porque são de telemóvel, tenho o computador na reparação. Mas tenho que tentar cumprir o propósito que me fiz a mim própria postar uma mensagem por dia :)

Comentários

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares