Sopa de agrião com ovo esfarrapado

Mais uma sopa, igual a tantas outras, mas diferente no olhar e sabor também, adoro sopa de agrião.

Na minha cidade a sopa de agrião tem que levar ovo, já tenho dito por aqui, uma tradição que eu gosto de manter.

Normalmente cozem-se os ovos juntamente com os legumes, mas quando me esqueço de os meter logo no inicio, quando a sopa está quase meto no fim em cru e fica bom igual, não é a mesma coisa, mas fica bom.


1 molho de agrião
Cenoura
Abóbora
Batata
Cebola
Sal e Azeite a gosto
Ovos

Os ingredientes são a gosto pessoal, na minha casa nesta sopa, a proporção é pela ordem de adição, mais cenoura e abóbora e menos batata e cebola.
Sopa de agrião tem que ser cor de laranjinha.

Depois de os legumes estarem cozidos, juntar o agrião e deixar ferver, juntar o azeite e uns minutinhos e desliga.
Juntar os ovos batidos e misturar logo para ficarem esfarrapados. Tapar, deixar repousar uns minutos e está pronto.

Como eu gosto mais é com os ovos cozidos ao mesmo tempo dos legumes e no fim descascam-se e partem-se aos bocadinhos, mas assim também é uma alternativa.


Já fizeram gosto na minha página de facebook aqui«««

Comentários

  1. Já não faço uma sopa com ovo esfarrapado há imenso tempo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ir variando para não ser sempre a mesma :) deixo estas ideias, não que seja nada muito inovador na cozinha, mas por vezes precisamos de ideias para variar :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. É das minhas sopas preferidas, nunca juntei ovo .
    Tem muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a minha favorita :) experimente mas como o ovo com casca e depois partido aos bocadinhos, gosto mais do que assim :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Cá em casa a sopa de agrião e a de espinafres são as únicas que não entram.
    De entre todas as outras sopas, o ovo esfarrapado ficará bem em qual para experimentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dilene
      Os meus homens também não são fãs de sopa de espinafres, mas comem.
      O ovo penso que fica bem nas sopas assim "laranjas" ou de beldroegas, ou coentros, nas sopas tipo canja dos chineses, com massinha de aletria, penso que na sopa de tomate também deve ficar bom, com folhas de beterraba já alguma vez fez sopa, fica muito macia tipo estas de agrião :)
      É uma questão de experimentar :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares