Canja de galinha caseira

Quem gosta de canja?

Não é muito consensual esta sopa, há quem adore e quem deteste, penso que não há um meio termo.

Cá em casa tenho os dois extremos o pequeno adora e o pai detesta, nem prova.... costuma dizer que se algum dia ficar doente para não lhe dar canja porque provavelmente ficará pior :)

Eu gosto muito também e assim de galinha caseira ainda melhor :)

Ultimamente esforço-me por comprar frangos, galos e galinhas caseiras, encontrei uma senhora que vende e compro, muito melhor que os do campo que se vendem nos talhos....

A ultima galinha que comprei vinha cheia de ovinhos já nem me lembrava de comer canja com ovinhos.

Receita penso que nem precisa, mas a quantidade de massa ainda é para mim um mistério, qualquer dia vou pesar a massa e achar uma fórmula de calculo.

Não gosto de canja empapada, por isso só compro cuscus (bolinhas) ou letras e muito raramente pevide, não gosto com muita massa e nem com a massa mole, não gosto com muita carne e nem com muita gordura.... por isso gosto muito de canja, mas só de alguma....

A fotografia não ajuda, mas esta estava quase no ponto.

Galinha/frango a gosto

Os miúdos (fígado, coração e moelas), as patas... têm que obrigatoriamente fazer parte da minha canja.

Cozer tudo junto, excepto o fígado, aprendi que o fígado não deve cozer demais, por isso meto só com a massa.

Depois de a carne estar cozida, retirar para escolher os ossos e peles, partir a gosto e voltar a meter na água, junto com o fígado e a massinha.

Assim simples, sem cebola, sem cenoura, sem hortelã..... há muitas pessoas que metem estas coisas todas, eu em especial o sabor da hortelã não gosto mesmo, para mim não combina, o fresco com a gordura.... fresco é mesmo para sumos e afins...

Sigam a minha página aqui««««

Comentários

  1. Cá em casa todos gostamos de canja. O meu marido só come se juntar um copo de vinho tinto (não consigo perceber este gosto)! A nossa canja açoriana leva arroz, mas também não coloco hortelã! Adoro uma açorda com hortelã mas na canja também não acho graça! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que rica e deliciosa canja,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. se á sopa que gosto é canja embora cá em casa também não ser consensual o gosto por este prato tão reconfortante, e se for com galinha caseira para mim ainda melhor.
    adoro esses ovinhos :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares