Sopa de beterraba

Não não é sopa de beterraba o tubérculo...

É mesmo sopa de folhas de beterraba, aquelas que ninguém usa e deita fora, dá uma sopinha muito boa, porque as folhas para além de muito macias têm um sabor bom.

Não sei se se vende nas lojas estas folhas, mas eu tenho amigos com hortas que plantam beterrabas e costumam-me dar e como sabem que eu gosto desta sopa, dão-me a beterraba já com as folhas e até folhas extra :)

A base da sopa faço como as de agrião, espinafres... sopa de base laranjinha.


Folhas de beterraba
Batata
Cenoura
Abobora
Cebola
Alho
Azeite
sal

O modo de fazer é igual a todas as sopas, não há receita.
A cor tão carregada da sopa, provém dos talos das folhas que têm uma cor entre o vermelho e o cor de vinho :O uma cor que não sei bem definir e que no dia seguinte ainda está mais carregada.

Sigam a minha página de facebook aqui 

Comentários

  1. Que sopa fantástica!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Que curioso! Adoro beterraba, mas as folhas nunca as utilizei. E assim na sopa deve ficar uma verdadeira delícia. :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma cor muito rica. E fiquei com vontade de provar ^^, bejinhos!

    ResponderEliminar
  4. Hummm...muito bom!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares