A Profecia: Asura de António Costeira 

Em dia de leitura, resolvi hoje trazer um livro de um amigo, cuja apresentação ocorreu no passado sábado num café histórico cá de Coimbra.

Um ilustre desconhecido que disse no seu discurso de apresentação do livro, que não sabe a partir de quantos livros escritos se pode considerar escritor, uma frase que revela a humildade do escritor que já provou com o primeiro que tem talento.


 A profecia Asura é o segundo livro deste senhor e uma continuação do primeiro A Profecia.

 Wook.pt - A Profecia: Asura
Imagem retirada do site Wook

Quando fui à apresentação do primeiro, fiquei um pouco reticente, um livro que fala de Elfos, dragões e reinos esquisitos, escrito por alguém que nós conhecemos, parece estranho e comprei o livro apenas para ajudar o amigo que estava tão entusiasmado com a publicação do Seu livro... comprei sem grande fé.... já que nem sequer sou leitora deste género de escrita e tema, não aprecio.

Lá vim com o livro para casa, contente porque ainda oferecia uma serigrafia de um pintor cá de Coimbra que também admiro e comecei a folhear o livro por curiosidade e quando dei conta estava presa à história.


Muito bem escrito, uma imaginação fora de série, um livro de acção a fantasia, como dizia um dos apresentadores deste segundo livro, ao melhor nível deste género e adaptado para cinema teria com certeza muito sucesso.

Deixo a sinopse do primeiro livro, para que se perceba melhor a história, retirada do site wook


Sinopse
Nascidos em duas pequenas localidades, situadas em lados opostos das mágicas e frias montanhas do Norte, as Montanhas do Urso, dois jovens são unidos por uma grande amizade, fortalecida por anos de convivência no colégio de Nuria. Cada um à sua maneira, sentem um apelo inexplicável pela vida nas florestas da Montanha, que é tema de conversa sempre que regressam de férias. Não desconfiavam ainda que um destino diferente, fadado por uma Profecia milenar, era a causa de tamanha atração. Num passado muito distante, a harmonia da vida trazida à terra pela benevolência dos deuses sob a forma do Livro das Runas, é posta em causa quando a soberba de Davdak, meio homem, meio elfo, exige o Livro só para si. Com o equilíbrio da natureza alterado, e o Livro Sagrado perdido, uma catastrófica ira da natureza e dos deuses envia Naur’Can, a bela capital de Alagosadhar, para as profundezas das areias do deserto, provocando o êxodo do povo para sul em busca do restabelecimento perdido. Para trás, ficam centenas de anos de existência próspera e pacífica, mas também a esperança, fundamentada numa Profecia que Angolon, o mais sábio dos Dragões, forjou: «O inverno do mundo será longo. Um dia o Livro abrir-se-á e de um futuro distante virá o Guerreiro que o beijo dos deuses abençoou. Juntos trarão o equilíbrio perdido em Naur’Can»

Angolon ofereceu à humanidade três ovos de Dragão: um para os elfos, um para os Anões, e outro ainda para os homens. Astrid, a sábia maga que durante anos soubera dar bom uso aos ensinamentos do Livro das Runas, soube também distribuir os mágicos ovos de Dragão pelos três povos, juntamente com a Profecia para a qual todos se deviam preparar. Mas Davdak não desistira ainda de recuperar o Livro das Runas e acrescentara à sua ambição, como vingança do exílio a que fora votado, o domínio absoluto de todos os povos. Depois de centenas de anos a preparar-se, encontrou no reino dos homens terreno fértil e o momento ideal para retomar a sua ambição, fazendo despertar a Profecia. De cada lado das Montanhas do Urso, a magia que delas emanava desde tempos remotos, transformou as férias dos dois jovens estudantes e amigos, chamando-os a intervir no epílogo da ancestral Profecia.

O segundo livro continuação do primeiro, já está na prateleira à espera de vez para o ler, quem quiser ver a sinopse é só passar pelos links que deixei e ler, parece-me que promete como o primeiro.

Para mais saber mais novidades passe pela página Cininha

Comentários

  1. Deve ser um livro super interessante,....as fotos estão fantásticas,...
    Feliz Dia da Mulher,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares