A Viela da Duquesa de Sveva Casati Modignani

Em dia de leitura hoje deixo mais uma escritora que eu gosto muito, tenho montes de livros dela e dois autografados.



Ela veio a Coimbra dar uma sessão de autógrafos a convite de uma grande superfície e eu lá fui com dois livros dela para a fila e esperei uma boa hora para os assinar.

O primeiro que comprei dela e o que estavam a promover nessa data A cor da Paixão.
A senhora ficou muito admirada quando lhe disse que era para dedicar os dois à mesma pessoa (eu) 😀 não deve ser normal, mas teve sorte não os ter levado todos 😁😁


A viela da Duquesa foi o primeiro que li dela e fiquei fã, as histórias sempre parecidas, mas sempre diferentes, literatura fácil, boa para descontrair, romances normalmente em duas épocas e personagens principais, normalmente mulheres e as suas histórias de família, sempre passadas na sua Itália e de preferência em Milão e entre classes sociais diferentes.

Wook.pt - A Viela da Duquesa
Gosto muito deste tipo de contos maravilhosos, de glamour, mulheres bonitas e corajosas.

Dos livros que tenho dela, destaco estes

Desesperadamente Giulia

Baunilha e chocolate

A Siciliana

6 de abril `96


SINOPSE da Viela da Duquesa
Itália, início do século xx. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima duas jovens mulheres numa amizade improvável; uma é a condessa Josepha Paravicini, austríaca e recém-viúva do príncipe Enrico de Castiglia, a outra é Teresa Avigliano, uma jovem napolitana de origens humildes, recentemente órfã de mãe.

Entre a Áustria e Itália, o Norte e o Sul, ambas atravessam o século xx, sofrem duas guerras mundiais, vivem os dramas da ditadura fascista e os tempos difíceis da reconstrução, mas sobretudo ousam amar e inventar a esperança num período em que a hostilidade e o desespero dominam.

Em A Viela da Duquesa, Sveva Casati Modignani entrelaça elegantemente as histórias destas duas mulheres corajosas e das suas famílias, construindo assim um mosaico assombroso do século xx.


Espero que gostem desta sugestão, para ver os resumos é só clicar nos nomes a azul.

Comentários

  1. Como gosto de ler Sveva Modignani.
    A Viela da Duquesa foi o primeiro de todos e como gostei dele...Andava sempre às corridinhas para chegar ao fim...
    Não tenho todos mas li quase todos.
    O que gostei menos foi o Desesperadamente Giulia, talvez por nessa altura a história ser real demais com alguém que amo muito e que estava a viver uma situação como a do livro.
    Quando leio consigo sentir os cheiros, os sabores... É tão bom!
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é os livros têm essa capacidade de nos transportar para os sítios, sentir os aromas e também de nos fazerem viver os dramas das personagens e até associar as histórias às nossas próprias, é por isso que eu gosto de ler e gosto deste tipo de leitura.
      Não aprecio muito o tipo de livros muito bem escritos (ou não) mas em que as histórias são tão confusas e o português tão embrulhado que se tornam maçudos. Quando começo um livro e penso duas vezes seguidas que não estou a perceber nada da história nem das personagens..... deixo....
      beijinhos Dilene

      Eliminar
  2. Obrigada Sweet Mary pela visita assídua ao meu bloguinho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares