Arroz integral de cogumelos

Desde que experimentei o arroz integral que fiquei fã, o sabor é óptimo e a textura ligeiramente diferente do normal, é um pouco mais consistente, mais duro, mesmo depois de bem cozido.

Para além do sabor ser bom, temos ideia de que o que é integral faz melhor à saúde do que o branqueado, por isso faz todo sentido usar mais este do que os outros.



3 medidas de água
1 cebola pequena
2 dentes de alho
Tomate cherry
Cogumelos frescos a gosto, usei pleurotos e marron


Eu fiz como se de arroz normal se tratasse, meti a cebola, alho e os tomates cherry a refogar e quando a cebola estava translucida, triturei um pouco, porque ainda assim estes cherry deixam muitas peles.

Meti em seguida o arroz e deixei fritar um pouco.

Depois juntei os cogumelos e o triplo da água já a ferver, tapei e deixei os 20 minutos que dizia na embalagem, mas para o meu gosto foi pouco, porque não gosto de arroz all dente, marquei mais 10 minutos e desliguei.
A água foi suficiente, ao fim dos 30 minutos estava a começar a secar, não precisa mexer durante a cozedura.
Para ficar com um pouco de molho, precisa juntar mais meio copo de água.

Eu uso tomate cherry, porque tenho um amigo que tem uma produção enorme e apanho os que quero, pelo que congelo, tomates inteiros e faço polpa para conservar e assim tenho cherrys para o ano inteiro e adoro, fazem um molho muito mais saboroso e cremoso.



Informação sobre este arroz na página da Orivarzea

"Riquíssimo em fibras, o Bom Sucesso Integral é um arroz Carolino ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca: fibras, vitaminas, minerais e óleos essencias. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio , fósforo e magnésio. As fibras alimentares contidas no arroz Bom Sucesso Integral fazem parte de uma alimentação saudável."

Comentários

  1. Que arroz maravilhoso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares