Cogumelos gratinados

Um dia destes comprei uma grande quantidade de cogumelos brancos, portobelo e shitake de produção caseira, por isso resolvi entre outras coisas, resolvi fazer cogumelos gratinados, inventei e posso dizer que ficaram fabulosos.

A ideia do nome ficou-me de um restaurante onde fui comer e que tinha nos acompanhamentos Cogumelos selvagens gratinados, o aspecto deles lá nem era de gratinados, mas sim estufados, mas fiquei a pensar no assunto e resolvi experimentar.



Cogumelos portobelo
Cogumelos brancos
Cebola
Queijo ralado Mozzarela
Queijo ralado da Ilha
1 embalagem de natas
1 colher de sopa de ketchup
1 colher de sobremesa de mostarda de dijon
Pimenta e oregãos Suldouro


Picar meia cebola e cobrir o fundo de um recipiente para ir ao forno, cobrir com cogumelos laminados a gosto, eu usei mistura de portobelo e brancos frescos.
Polvilhar com mais um pouco de cebola picada entre camadas de cogumelos até acabar os cogumelos.

Envolver as natas com o ketchup, a mostarda e o tempero a gosto, eu polvilhei só com um pouco de pimenta, porque o queijo da ilha é muito salgado e os cogumelos absorvem muito o sal, por isso não meti nada de sal.


Cobrir os cogumelos com o creme obtido e polvilhar com os queijos a gosto e com um pouco de oregãos.


Levar ao forno a 220º por 30 min a para cozinhar os cogumelos e gratinar.


Fica uma verdadeira maravilha dos deuses, para apreciadores de cogumelos é top, pelo menos para mim que sou apreciadora de cogumelos e gratinados, adoreiiii mesmo 😍

Comentários

  1. Eu sou louca por cogumelos, logo, sem dúvida, que vou experimentar esta receita!!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares