Djerba uma ilha a descobrir

Djerba é uma ilha na costa da Tunísia, da qual já tinha ouvido falar muitas vezes, mas à qual nunca tinha pensado ir.

Aliás a Tunísia em geral nunca foi um destino que tivesse muito interesse em visitar, mas como nunca devemos dizer nunca, este ano proporcionou-se, quase sem querer, meti-me a mim e aos meus homens num avião rumo a esta ilha.



Da ilha propriamente sei que tem bastante história para descobrir, vestígios romanos, cartagineses, forte presença Judaica que deixou a mais antiga sinagoga do mundo fora da Palestina, mas pouco vi ou visitei, porque fiz outras opções de passeios.

A ideia destas férias era mesmo descansar, mas também não foi bem isso que fizemos, já que gosto sempre de conhecer um pouco dos países por onde passo, ferias só em resort a comer e beber não é bem a minha praia...
 e por falar em praia dizem que Djerba tem a melhor praia do mediterrâneo e pude comprovar isso mesmo, o melhor das caraíbas aqui tão perto.

Como a ideia era descansar e aproveitámos bastante o hotel e praia, começo por deixar aqui a minha opinião sobre este hotel onde ficámos alojados, para que outras pessoas que tal como eu tinha receio da qualidade do hotel que iria encontrar, desmistifiquem essa ideia
  Iberostar Mehari Djerba
Para mais informações sobre o hotel clikar👆



uma agradável surpresa, para o que se ouve sobre os hotéis na Tunisia, fiquei muito surpreendida pela positiva.

É um hotel de 4* que corresponde exactamente a 4* aqui na Europa, ao contrário das opiniões que me tinham passado, não é luxuoso, mas muito agradável, tem tudo o necessário para passar uma semana confortável.
Hotel de arquitectura Tunisina






O hotel foi renovado recentemente, os quartos são espaçosos e com as comodidades habituais, limpo, roupa impecavelmente branca e toalhas trocadas todos os dias, ainda que nós as deixássemos várias vezes penduradas...miminhos no quarto todos os dias, brincadeiras com as toalhas e flores do hotel.







Jardins muito cuidados







e duas piscinas exteriores, uma de adultos e crianças e outra exclusivamente para crianças, com parque infantil dentro. Uma piscina interior enorme e Spa, que não usei por falta de tempo 😊








A piscina interior, mas toda aberta para o exterior, com luz natural e vistas para os jardins, climatizada, para quem não gostar do calor do exterior.



No caminho entre a praia e o hotel, muitas zonas desportivas, com campos de tudo e mais alguma coisa ...





Uma grande equipa de animação, tanto de crianças como para adultos, hidroginástica, step e zumba, que não falte ritmo e vontade, porque as crianças estão bem entregues ao kids club e a sua Saída, uma senhora 5* que cuida de todos, jogos tradicionais, jogos na água, passeios de canoa e gaivota....



O dia que os camelos vieram à piscina para recriar a festa do casamento tunisino, onde os turistas foram noivos e foram chamados a danças a dança típica.






Bares na piscina e praia, onde se pode lanchar as habituais panquecas, waffles e crepes, ou pizza e cachorros ou sandes vegetarianas, sumos, chocolate quente, chá.....




O bar da praia novo e ainda em construção, é um espaço muito agradável, onde para além dos lanches serve também almoço, com quase tudo o que serve no restaurante do hotel.






Por falar em comida, foi também uma agradável surpresa, o meu medo com a comida, rapidamente se desvaneceu, porque ao contrário do que eu esperava, não era exageradamente condimentada, as taças com massas vermelhas com ar de very hot, estavam numa zona para quem quiser se servir.






 Sumos naturais e batidos, para além de muitas águas aromatizadas e outros sumos a granel à base de concentrados, que não apreciei muito, exageradamente doces.


Grande variedade de pão, croissants e pão doce típico deles




Muito variada e bem ao meu gosto, montes de saladas cruas (que eu evito nestes países, mas vi muita gente comer e sem problemas) montes de legumes, guisados, grelhados, beringela, courgete, tomate.... bem ao jeito italiano, muitas massas, de vários tipos, pizza todos os dias feita na hora e para além dos pratos de peixe e carne já confeccionados, tinha ainda o peixe e carne do dia, sempre a grelhar a todas as refeições.

Ah!! e cuscuz sempre a todas as refeições e preparado de várias maneiras, sempre com legumes e muitas vezes grandes pedaços muito bom, não posso dizer que fiquei fã, mas habituei-me e muitas vezes fazia parte do meu prato.



Paelha a sair, a melhor que já comi, nem por terras de Espanha, comi tão boa.... e um caçoilo com lume dentro a preparar uma carne tunisina.




E doces... muitos doces... tartes, mousses, bolos e bolinhos, todos óptimos e eu até sou bem esquisita com essas coisas.





Fruta foi assim a "pior parte", não que não houvesse, mas não havia as tradicionais frutas tropicais que se costuma encontrar neste tipo de resorts, mas se pensarmos que estamos no mediterrâneo e não noutro país exótico qualquer estava muito bem, melancia deliciosa, melão, meloa, salada de fruta, pêssegos, laranja e ameixas.... havia todos os dias e muita, para além de montes de tâmaras, deliciosas....



Por isto tudo só pode dizer mal da comida, ou dizer que passou fome, quem só gostar de bife/hambúrguer e batata frita e até isso vi alguns dias.....
Como em tudo há sempre quem não goste e ouvi por lá bastantes queixas da comida de outros hotéis.... neste eu acho que não há motivo.

A praia, maravilhosa, água quentinha e transparente, um turquesa, como só conhecia das caraíbas, areia branca e fininha, sempre impecavelmente limpa de algas e resíduos animais, porque com tanto camelo e cavalo a passear por lá, pensei que iria encontrar objectos estranhos, mas isso não se verificou, não sei quem limpa se o hotel ou os donos dos bichos, mas estava tudo impecável.
Quanto a esses donos e outros vendedores, para além de não se aproximarem das cadeiras e chapéus, não eram muito chatos, também ensinados pelo hotel concerteza, tentam a sua sorte, mas se dizemos não, não insistem, "a domani?".... claro domani a gente pensa nisso....






E os simpáticos donos dos cavalos, camelos e companhia, sempre prontos a brincar com os portugueses e o Cristiano o tal... adorado pela maioria


excepto por este brincalhão, dono dos camelos mais bonitos e bem tratados que não gosta do seu exibicionismo 😀😀



Tunísia um destino que nos fica no coração, pela cultura e simpatia do povo, que tão bem sabem acolher os turistas, o seu petróleo como disse o nosso guia Ahmed, da Jade travel, um profissional 5** sempre disponível, que nos acompanhou até ao balcão de chek in, ao contrário de outros operadores que deixaram os seus turistas na porta do aeroporto e que foi de grande valor para nós que tivemos um problema na lista de embarque e não sei como resolveríamos sem ele.....
Já seguem a página Cininha

Comentários

  1. Adorei a descrição! Eu e o namorado pensamos em passar uns dias em Djerba, e pelo que li aqui é uma boa recomendação!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Pelas fotos fantásticas, deve ser um destino fantástico de visitar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Belo report cheio de informação útil para quem deseje visitar.
    Obrigada pelas belas fotos.
    Beijinho
    Dilene

    ResponderEliminar
  4. Belas imagens. Muito descritivo.

    ResponderEliminar
  5. Vou para Djerba em Novembro, acha que estará bom tempo para fazer praia?

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada! Parece que estava lá com visita guiada. Muito bom!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares