Interacções com o blog

Hoje trago um publicação diferente, começo o ano a agradecer um pouco do bom que este blog me tem proporcionado, os conhecimentos, as amizades, o intercambio de ideias....

Antes do natal recebi uma mensagem por e-mail de uma seguidora aqui do blog, amiga de longa data do blog, como ela diz para além de não ter blog não usa redes sociais, por isso comunica comigo por e-mail  e que me enviou umas fotografias de umas broinhas de batata cuja receita, veio buscar aqui ao blog.

Amiga que não conheço pessoalmente, mas grande incentivadora e sempre presente por aqui, nem sabe como gostei desta mensagem, este retorno é muito gratificante.





São dela também estas fotografias mais antigas dos bolos palhaço




E esta de um bolo de gomas que também veio aqui buscar inspiração, para fazer para as netinhas.


Outra foto recebida na mesma semana das broinhas, mas de outra amiga, foi esta de um bolo de amêndoa e limão e foi esta coincidência que me fez pensar em publicar estas fotos recebidas.


Sei que tenho mais, mas não sei já onde as guardei, num mar de fotos que tenho em discos e disquinhos...., encontrei esta do molotof que sai sempre bem


E esta de um  pudim de ovos


Adoro receber este tipo de mensagem pessoas que gostam de partilhar comigo o que fizeram se saiu bem.

Muitas mais mensagens recebo sem fotos, a colocar dúvidas, outras a dizer que fizeram e saiu bem, ou nem por isso, outras até me escrevem a dizer que alteraram algum ingrediente e saiu óptimo.

Das amigas bloggers deixo duas que  recentemente fizeram coisas daqui, muitas haverá, mas já nem sei e nem me lembro.

A Inês do O diário da Inês fez esta Torta de bacalhau que é das receitas que tem mais visualizações de sempre no blog.

A Rosa do  O Pecado da Gula amiga das bloguices, ficou curiosa com a sopa de feijão preto que eu fiz e resolveu experimentar, penso que ainda não meteu lá no blog dela, mas enviou-me fotografia.


A marca de chocolates pantagruel, há duas ou três semanas deu destaque a um bolo que eu fiz com o chocolate deles e usou uma fotografia minha como capa da página.


Outras curiosidades menos positivas, mas que até estas me dão um certo incentivo

Encontrei há pouco na página de uma blogger famosíssima um bolo que tenho aqui no blog há anos e que ela publicou muito depois de mim e o chama de seu, não reclamo direitos de autor, porque eu própria copiei a receita de uma revista antiga, um recorte que foi para o lixo e nem sei de que revista seria.... o que estranhei é que as fotografias eram muito parecidas com as minhas, à primeira até fui verificar se não seriam mesmo as minhas....

Outra curiosidade que encontrei, numa página de uma aldeia, uma fotografia minha de uma sopa de castanhas tradicional em que a pessoa que partilhou a fotografia,  escreveu o meu texto, como se fosse seu.... e nem sequer referiu de onde foi copiar.

Outra curiosidade foi uma página de uma vila histórica que utilizou as minhas fotografias de um convento e depois de as ter lá na página veio pedir autorização.... 


Cininha💖💖

Comentários

  1. Olá Alcina! Feliz ano novo!

    São estas pequenas-grandes mensagens e interções que nos dão mais força para continuar, por vezes ficamso tristes com situações como as tuas de "fazerem posts como se fossem delas".

    Obrigado pela partilha da sopa, que é uma maravilha. Obrigadpo também por mencionares o meu blog aqui. Na altura que fiz a sopa, não fiz post para o blog. Mas de uma próxima vez que faça (ñ demorará muito) eu post no meu blog. Sabes bem que eu dou os devidos créditos.😉 Beijinhos ❤😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares