Óbidos

Óbidos é uma daquelas vilas portuguesas, que mais turismo atrai, não sei se é das mais bem preservadas, mas há uma mística qualquer nesta vilinha pitoresca, já nos meus tempos de liceu fiz uma visita de estudo aqui.

O castelo muito bem conservado, restante património, as ruas estreitas e casario típico, fazem desta vila um sitio encantador. 







Para além das varias igrejas existe o Museu Municipal de Óbidos, onde se encontram as obras de Josefa de Óbidos, referencia na pintura portuguesa do sec.XVII 

Becos e vielas ruas estreitinhas...
















Esta vila tornou-se mais próspera desde o séc. XIII. situada num ponto estratégico, não muito longe da Capital, perto do mar, motivos suficientes para ser a escolhida pela família real. 
Desde que o rei D. Dinis a ofereceu a sua esposa D. Isabel, que ficou a pertencer à Casa das Rainhas que, ao longo das várias dinastias, a foram beneficiando e enriquecendo. 
É uma das principais razões para se encontrarem tantas igrejas nesta pequena localidade.







Em 2007 o Castelo de Óbidos foi declarado pelo concurso as Sete Maravilhas de Portugal o segundo dos sete monumentos mais relevantes do património arquitectónico português.

A 11 de Dezembro de 2015 a UNESCO considerou Óbidos como cidade literária, como parte do programa Rede de Cidades Criativas.

Pela enorme quantidade de turistas, cresceu uma oferta hoteleira de grande qualidade.

Pousada Castelo de Obidos é talvez a melhor referencia.

Josefa D Obidos - Hotel uma das melhores ofertas da vila relação preço qualidade.

E o The Literary Man Obidos Hotel um hotel literário, situado num antigo convento, único no mundo, os quartos decorados entre o estilo tradicional e um estilo ecológico e moderno. Vale bem a visita.

Para quem quiser explorar a zona, perto da vila encontramos  Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort excelente.

Visitar na zona a praia D`El rei e a Foz do Arelho e lagoa de Óbidos, a Cidade de Caldas da Rainha e também não muito longe  Budha Eden um parque que merece muito uma visita.

Like 👉Cininha💖💖

Comentários

Mensagens populares