Bolo de chocolate com leite de coco.

Já houve que me dissesse que as receitas que ponho aqui no blog não são minhas..... efectivamente algumas não são, mas normalmente digo de onde retirei, se isso for importante, ou se o site é de confiança, se é um site ou marca que eu gosto.

Mas outras são mesmo invenções.

Quando meto na cabeça que quero fazer determinado bolo, gastar determinado ingrediente ou outra coisa e não encontro uma receita que me satisfaz na totalidade, ou porque tem ingredientes a mais ou a menos.... olho e vejo o que me interessa e o que não quero, junto uma parte de uma receita que gostei, com outra que gostei menos, junto mais um pouco de alguma que já tinha experimentado e já está....

Outras vezes substituo algum ingrediente por outro que tinha e que preciso gastar, outras vezes, quando vejo a receita que quero faço uma leitura na diagonal e espero ir lá ver melhor na hora de juntar os ingredientes, mas essa parte fica para depois, porque penso que decorei e sai um erro, por falta de atenção ao ler a receita original, mas que facilmente corrijo com mais umas pitadas disto e daquilo

Esta receita é baseada numa que encontrei, mas que alterei por completo, uma parte por engano e a outra porque quis mesmo alterar.

Por isso esta é da minha responsabilidade, encontrem o erro se forem capazes, mas podem fazer à confiança, porque o resultado foi excelente... a chávena que usei mede 200ml.



2 ovos
1 chávena  de açúcar
1 chávena de leite de coco
2/3 de chávena de óleo
3 chávena de farinha de trigo
1 chávena  de chocolate em pó
1 colher café de fermento em pó
2/3 de chávena de água a ferver


Bater bem os ovos com o açúcar até formar um creme, em seguida juntar o leite de coco e o óleo batendo sempre.

Peneirar a farinha e o chocolate em pó em conjunto e adicionar batendo mais um pouquinho em velocidade baixa.

Como a massa ficou um pouco dura, juntei a água a ferver e bati mais um pouco.

O fermento envolve-se sempre só no fim.


Levar ao forno a 200º durante 40 minutos, na parte mais baixa do forno.

Ficou um bolo grande e foffissimo.



Cininha

Comentários

Mensagens populares