Combourg e Saint-Suliac; roteiro Bretanha

Combourg foi uma breve paragem na nossa rota pela Bretanha, nem estava no programa, foi mesmo só para dormir depois de passar em Dinan, seguimos um pouco para o interior, para poder apreciar as pequenas localidades.

Uma completa surpresa, nem fazia ideia do que íamos encontrar, mas assim que entramos na vila, estamos na praça, onde fica tudo de importante nesta povoação,  somos obrigados a admirar as 4 enormes torres de "pimenta" nos cantos do edifício do castelo.
A poderosa fortaleza de granito, construída no século XI e remodelada desde então, era responsável pela defesa das fronteiras da Bretanha, um castelo imponente virado para esta praça onde fica o único hotel da vila e mesmo virado para o admirável lago, um espelho de água magnifico.

Como chegámos já  quase de noite depois de nos instalarmos, demos apenas uma volta pela localidade, à procura de um sitio para jantar.
Ruas completamente desertas, nesta zona fecha tudo muito cedo e as pessoas recolhem também muito cedo, o único movimento era mesmo em volta do hotel e restaurante.







 Farmácia de serviço, mas pouco.... também fecha cedo.






Combourg está intimamente ligado a François René de Châteaubriand, o mais famoso de todos os autores românticos franceses, que encontrou aqui a sua inspiração, no final do século XVIII, neste cenário verdejante e histórico.


E depois de jantar.... brincar a fotografar o lago sem tripé e sem nada...





Fotos muito fracas :( mas mostram um pouco do espelho lindo do lago

e o Castelo, iluminado, quase faz lembrar um qualquer castelo saído de um filme de terror, rodeado de aves barulhentas para dar mais ênfase ao cenário, mas não consta que por aqui houvesse espíritos malignos :D :D



Com o Senhor da praça, enquanto se telefona...




Para dormir a caminho de Saint Maló ou não é um sitio muito tranquilo.

Hotel Du Chateau mesmo no centro da vila, excelente
Gites de la Touche aux Pourvoirs para quem pretende um quarto onde tenha como cozinhar...

Saint-Suliac
Depois do pequeno almoço e em conversa com a menina da recepção do hotel, como dissemos que íamos para Saint Maló, sugeriu fazermos um pequeno desvio e passar em Saint Suliac, uma pequena vila à beira do rio Rance já muito perto da foz.

Um sitio paradisíaco, a menina não nos enganou, valeu a saída da rota, porque encontrámos mais um sitio de onde não apetece sair, o único barulho que se ouve são os passarinhos e as ondas do rio ou quiçá algum riso das crianças que tinham uma aula de vela numa das extremidades da praia.

A única coisa digna de referencia nesta vila que olha para a baía é a sua imponente igreja e o cemitério em volta dela, completamente aberto e em redor do caminho































Para dormir aqui não há muita oferta, apenas duas casas de turismo, mas que me parecem uma boa solução, se tivesse tido esta sugestão antes de planear a viagem antes de ir teria sido a opção que teria feito sem qualquer dúvida, acordar num sitio como este é um sonho.

Les Mouettes

Les Salines de La Rance

O roteiro todo que fiz está aqui👈 passem lá para ver tudo
Para mais novidades e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Que fotos fantásticas. Adorei a foto reportagem!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares