Nantes; Roteiro pela Bretanha

Depois de sair de Fougères fomos directos para Nantes, com uma breve passagem de carro por Rennes, apenas para ver o ambiente.

Nantes (Bretão: Naoned, Gallo: Naunnt) é uma cidade francesa e a capital do departamento de Loire-Atlantique e da região País do Loire, na França, situada a 50 km (31 mi) do Oceano Atlântico. É a sexta maior cidade de França. A área metropolitana tem cerca de 804 833 habitantes (estimativa de 2008). É um porto na foz do rio Loire. Em 2004, a revista Time descreveu Nantes como a "cidade com mais vida da Europa". Além disso, foi nesta cidade em que nasceu o escritor Júlio Verne, famoso pela obra Viagem ao Mundo em 80 Dias.

Nantes deixou um pouco um sabor amargo, não porque a cidade não seja bonita ou porque não tenha lugares e monumentos interessantes para visitar, mas porque foge por completo do contexto do restante da viagem pela Bretanha.

Para além de ser uma cidade grande, aquela paz e tranquilidade das vilinhas pequenas desapareceu, fomos encontrar uma cidade, muito dinâmica e movimentada, com muitos jovens na rua, grandes explanadas, animação de rua e muita diversidade cultural, racial.... mendigos, sem abrigo, álcool e droga... tudo aquilo que não tínhamos vivenciado nas outras paragens e muito pouco tempo para explorar o muito que a cidade tem para oferecer.

É uma cidade que merece uma visita por si só, fica para outra vez.... 
Nesta viagem foi apenas ponto de partida e chegada e no único tempo livre que tivemos foi para dar uma pequena vista de olhos.
Depois de deixar as malas no hotel e por indicação da recepcionista, levámos o carro para um parking   mesmo em frente à Place du Bouffay, 




pelo que aproveitámos para dar uma volta pelas ruas de comercio em volta desta praça, 










Igreja santa croce


A Catedral mais alta da Europa ali escondida atrás do casario


e fomos até ao Castelo, que pela hora já estava fechado ao publico, mas que tem uma zona grande na qual se pode circular, sem pagar, inclusive subir às torres.



















Jardins em frente ao Castelo












Uma universidade importante na França, razão pelo enorme numero de jovens nas ruas.





E depois de jantar  e despedir dos crepes e galetes Bretões e afins, recolhemos ao hotel, porque estava na hora de arrumar as malas e preparar para partir.


No dia seguinte ainda teríamos que entregar o carro antes de apanhar o avião.


Para dormir no centro

Hotel BelfortAbre numa nova janela


Para dormir perto do aeroporto foi a nossa opção há dois que dá para ir a pé

Hôtel Oceania NantesAbre numa nova janela


ou a 4 ou 5 km há muitas opções, grandes cadeias de hotéis ou as típicas Chambres d`hôtes, mas atenção porque é uma zona de grandes vias e entradas em autoestradas, nada que um bom GPS não resolva, mas com o tempo contado para o aeroporto não facilitar.

Abre numa nova janela

 hotel de 3 estrelas 
Chambres d'Hôtes Château du Bois de La Noe

Para mais novidades e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares