Doce Magnólia

Este doce chamei-lhe assim porque foi feito na minha forma de nome Magnólia que adoro.

O doce é rosinha e lembra mesmo as magnólias que estão agora a florir.... e para além disso estava eu a fazer o dito doce e passa o filho e pergunta mãe estás a fazer o quê?

Fiquei a pensar no assunto...

É uma sobremesa... não é uma mousse, mas parece.... não é um cheesecake... não parece mas leva queijo creme.... e também não é não sei o quê... pronto é uma doce sobremesa para a minha sweet magnólia.

A receita foi o que saiu no momento precisava gastar queijo creme antes que chegasse ao fim da validade, andava um pacote de natas frescas no congelador há algum tempo em guerra comigo e com o espaço do dito congelador....



500 gr de morangos
1 frasco de natas frescas mimosa
2 embalagens de queijo creme
1 lata de leite condensado magro...
1 envelope de gelatina de morango
5 folhas de gelatina neutra

Primeiro fiz a gelatina de morango como diz nas instruções e deixei arrefecer sem solidificar no frio.

Entretanto, como as natas estavam congeladas e retirei do congelador com pouca antecedência, resolvi mete-las no meu robot de cozinha junto com os morangos e triturei tudo com uns toques de turbo e depois mais uns segundos na vel.10 como se fosse para fazer gelado

Juntei as duas embalagens de queijo creme e o leite condensado e envolvi mais uns 10 segundos em velocidade progressiva até 10.

Verifiquei se estava tudo bem triturado e uniforme e transferi para uma taça grande, onde juntei a gelatina de morango.

Ficou uma taça enorme e muito liquida, bom para meter na minha forminha e desenformar direito, achei primeiro que não cabia, segundo não iria solidificar o suficiente para desenformar perfeito.

Pelo que meti 5 folhas de gelatina a demolhar e levei ao microondas a derreter uns segundos.
Juntei ao doce com cuidado sempre mexendo para ficar bem homogéneo.

Verti para a forma, pensando que iria sobrar doce para umas tacinhas, mas enganei-me, a forma parece mais pequena do que efectivamente é, levou a quantidade toda e ainda cabiam mais umas gotas.

Foi para o frigorífico umas horas, até solidificar, pelo sim pelo não já tinha visto alguém dizer que para sobremesa também polvilha com spray desmoldante e foi o que fiz.

Depois de solidificar e ao inclinar a forma vê-se logo que está tudo no ponto para desenformar e assim foi.

Ficou perfeito.





O sabor delicioso, entre a mousse, chesecake e bavaroise... sei lá eu... muito bom mesmo.


Para mais receitinhas e fotos
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖


Comentários

  1. Ficou uma sobremesa linda e deve ser deliciosa!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo doce Magnólia.
    Como não tenho doce, mando beijinho doce aí para casa.
    Como sempre este beijinho leva também muita coragem para todos os que estão a cuidar de nós seja onde fôr.
    Obrigada,
    Dilene

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares