Bifinhos de Perú com natas e cerveja

Nesta época de contenção e quarentena que vivemos o lema é ficar em casa, pelo que as saídas para compras também devem ser reduzidas ao mínimo.

Eu até tenho que ir trabalhar, mas o meu percurso é saída da garagem e paragem só na garagem do meu serviço, nada de voltinhas desnecessárias e as compras temos feito nos horários que achamos serem mais favoráveis em que não há tanta gente na rua e vai só o marido, que sendo também profissional de saúde e mais exposto que eu optámos por ir ele.

Compras de supermercado a cada 15 dias e de fruta e legumes encomendo na frutaria do costume e passo para levantar o cabaz, no caminho para casa depois do serviço.

Nunca fiz compras ao mês, não sei fazer isso, porque sempre tive facilidade de fazer as compras aos poucos, não gosto de acumular nada, nem ter muita carne nem peixe congelado durante muito tempo, porque seca.... agora comprámos maiores quantidades, até porque eu comecei a levar marmita para o serviço e o filho ficou em casa sem escola, logo tenho que deixar almoço para ele também....

Estes bifes de perú eram para fazer com sopa de cebola, uma receita que anda por aí no blog em várias versões, fácil, rápido e bom e dá para fazer uma quantidade razoável. 
Como não tinha sopa de cebola tive que inventar e ficou igualmente bom.



Bifes de Perú
Cogumelos frescos
100 ml de cerveja
1 cubo de knorr molho cervejeira
1 cubo de knorr dos normais
1 pacote de natas
1 pacote de mistura de 4 queijos ralado

Cortar os bifes de perú em tirinhas como se fosse para stogonof.
Temperar com a cerveja e os cubos de knorr dissolvidos em meio copo de água quente, uma pitada de sal sumo de limão e deixar marinar durante meia hora.

Na hora de ir para o forno cobrir com os cogumelos e as natas, polvilhar com bastante queijo e levar a 220º durante pelo menos 30 minutos ou até estar douradinho.






Acompanhamos com batatas assadas no forno cortadas em palitos grossos, só untadas com um fio de azeite e polvilhadas com sal e especiarias a gosto, aproveitamos o forno e não se desperdiça energia.


Está pronto, simples rápido e muito bom.

Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Achei esta receita super interessante, vou levar.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) depois diga se gostou :) nós gostámos, só com a sopa de cebola também fica bem.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares