Bolo de espinafres

Houve uma fase em que gostava de experimentar os bolos todos que via, mas depois cansei, alguns não me agradavam e era perda de tempo e ingredientes, este estava nessa lista.
Nunca tive vontade de experimentar, porque achava um pouco estranho e bolo verde também não me cativava.

Para este fui desafiada pelas colegas do serviço, já que me tinham oferecido um monte de espinafres.

Uma coleguinha cedeu a receita e eu experimentei.

Posso dizer que fiquei muito surpreendida com o resultado, gostei muito, tanto do sabor como da cor, ficou um verde lindo, superfofinho e muito saboroso 😍99,9% dos que provaram adoraram 💖



5 Ovos
2 Chávena de açúcar
2 Chávenas de farinha Branca de Neve 
2 chavenas de folhas de espinafres
1chavena mal cheia de óleo
Sumo e raspa de1 limão
1 Colher de chá de fermento

Primeiro meter as folhas de espinafres com o sumo de limão e o óleo num processador, robot... Triturar até ficar bem homogéneo.

Meter numa taça os ovos e bater com o açúcar.

Juntar a mistura dos espinafres e bater mais um pouco.
Por fim envolver a farinha peneirada e o fermento só no fim.

Levar ao forno numa forma untada e polvilhada com pão ralado.






Notas:
  • Pesei os espinafres, na dúvida se carrega mais folhas ou menos e deu 60gr.
  • O óleo meti só 2 dedos o resto foi leite.
  • O açúcar pode-se cortar um pouco, este estava muito guloso😋😋
  • Convém ler a receita até ao fim e não esquecer o pão ralado 🤗
  • Primeira vez que me aconteceu isto com a minha super forma Magnólia 😬 não sei se foi a falta do pão ralado, ou se o spray desmoldante que uso que não é bom para massas mais líquidas, tenho que repetir 😍


Passem lá nos meus sitios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇


Comentários

Mensagens populares