Torta fofinha com recheio de chocolate

Cá em casa nunca tive muito habito de fazer tortas ainda que eu goste bastante.
Não fazia muito pelo medo de enrolar, nunca me saiam direitas, exceto as muito húmidas, as outras partiam sempre.
Já tenho por aí algumas receitas no blog, mas esta fui encontrá-la no blog da Luisa Alexandra e como dizia que sai sempre bem, experimentei.

De facto a massa fica muito leve e enrola-se muito bem, desde que não se deixe cozer demais, mas isso é transversal a todas as tortas.
Esta saiu perfeita.

  • 5 Ovos
  • 100 gr de Açúcar
  • 80 gr de Farinha de Trigo
  • 1 colher de sobremesa de Fermento em Pó

Recheio:
  •  Creme de Chocolate, usei o que tinha cá em casa já pronto do Aldi
Preparação:

Bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar até  obter uma mistura cremosa e dobrar de volume.

Juntar a farinha peneirada com o fermento  e envolver muito suavemente, à mão com uma espátula ou se for na batedeira na velocidade mais baixa.

Deitar a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal untado com margarina e polvilhado com farinha.

Levar a forno pré aquecido a 200º durante 10 a 15 min. mas fazer o teste do palito retira-se assim que este sair seco.

Desenforma-se sobre um pano polvilhado com açúcar e cobre-se de imediato com o recheio escolhido, neste caso chocolate e enrola-se.






Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇

Facebook💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares