Mosaico de gelatinas

Esta sobremesa é sempre agradável no verão, para além de ficar bonita é muito fresca e diferente da gelatina simples, já fiz algumas vezes cá em casa e gostamos muito.

Se quisermos uma sobremesa grande para festas, esta é indicada, porque podemos fazer o tamanho que quisermos, basta aumentar a gelatina, cores e sabores.
Para esta época de natal, fica sempre bem pelo colorido e para cortar o doce dos fritos típicos destas festas.
 


Gelatinas de várias cores:
Frutos tropicais
morango
Frutos vermelhos
Pêssego

1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
1 lata de leite de coco
Gelatina de ananás ou folhas de gelatina (12 para esta quantidade)


Primeiro fazer as gelatinas de acordo com as instruções da embalagem e deixar solidificar, de preferência de um dia para o outro.

Depois de sólidas cortar aos cubos.

Depois num recipiente misturar as natas, o leite condensado, o leite de coco e juntar folhas de gelatina ou uma gelatina de cor clara se não tiver folhas, mas feita com metade da água indicada no pacote, eu usei ananás.

Misture os cubos das gelatinas de cores com o creme preparado e leva ao frigorífico a solidificar.

Pode colocar numa forma de bolo inglês ou outras a gosto para desenformar, ou então numa taça para servir.






Notas:
  • É uma sobremesa simples de fazer, apenas demora muito por causa do tempo que as gelatinas demoram a solidificar. convém fazer sempre de véspera as gelatinas para cortar e ter em atenção o tempo que demora a solidificar o creme resultante.
  • Nesta utilizei a gelatina toda da caixa, ou seja no caso de serem dois pacotes usei os dois, porque as gelatinas zero normalmente trazem só um. 
  • A quantidade resultante deu para duas formas grandes, se quiser fazer menos quantidade, utilizar só um pacote de cada gelatina e metade do creme, ou mesmo fazer as gelatinas com menos água, resultam cubos mais perfeitos e durinhos.
Passem lá nos meus sítios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇

Facebook💖💖
Instagram💖💖

Comentários

Mensagens populares