Espuma de frutos vermelhos

Estou rendida à espuma de frutos vermelhos da Bimby, já tinha ouvido falar muito, mas nunca me tinha aventurado com o meu outro robot.
Fiquei fã, porque foi uma das coisas que a minha vendedora fez cá em casa na demonstração.
Então já fiz só com mirtilos e só 300 gr porque era o que tinha, com morangos e esta última vez fiz com amoras.
De todas a que gostei menos não pelo sabor, mas pelas grainhas, foi mesmo a de amora, as outras ficam deliciosas e talvez o mix também fique bom.
Simples, muito bom e mais rápido não há nada, em 5 minutos temos uma excelente sobremesa.
A receita é do cookido
140 a 200 Gr de Açúcar
450 Gr de Frutos Vermelhos, congelados
Sumô de um limão
Uma clara de ovo

PREPARAÇÃO

Coloque o açúcar no copo 15 Seg/Vel 10, até ficar em pó.
Adicione os frutos vermelhos e o sumo de limão, 40 Seg/Vel 9
Insira a borboleta. Adicione a clara, e bata 3 min/ Vel 3.5. 
Sirva, em seguida ou num curto espaço de tempo, porque se ficar muitas horas "murcha".
Nota: Se sobrar, porque a quantidade que resulta é enorme, congelo numa caixa hermética para mais tarde e fica um gelado ótimo.

Comentários

Mensagens populares