segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sopa de couve roxa

Couve roxa foi legume que nunca tinha entrado cá em casa, mas como os habitos alimentares mudaram um pouco e fazer sopa variada, não todos os dias mas para todos os dias não é fácil, resolvi experimentar.



O resultado foi excelente, a base foi a habitual cá em casa para sopa que não leva leguminosas, ou seja


Batata
Cenoura
Courgete
Cebola



Depois de tudo cozido e triturado, juntei a couve cortada bem fininha, como se fosse para caldo verde e juntei uma massinha. Sem esquecer os temperos, sal e azeite claro.


Fenómeno engraçado ao segundo dia, comentado pelo pimpolho, olha a couve já não é roxa, mas a massinha é :-)

13 comentários:

  1. Nós adoramos sopinha, vamos buscar fresquinha todos os dias a casa da avó Ilda!!
    Essa couve costumamos comer mas n é na sopa :D
    Beijinhos doces e uma óptima semana *.*

    ResponderEliminar
  2. nunca fiz sopa com essa couvinha.mas adoro a couve roxa. la em casa e que a malta torce o nariz. aos poucos tem dese habituar.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Couve roxa? ainda não vi por aqui...conheço apenas repolho roxo...mas deve dar para substituir né???

    Gostei da dia, hj cai bem..aqui ta friiiiio!

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Gosto de couve roxa de todas as formas. A sopa ficou linda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Então somos duas, assim como a Anita eu também não conheço couve roxa, mas assim como o repolho roxo, deve ser muito gostosa.Com essa cor bonita, deve apetecer mais ainda os pequenos não?! beijos.

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu blog, e muito diferente sua sopa, vou experimentar. Já te linkei lá no meu e estou te seguindo. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não usei couve roxa na sopa mas gosto muito dela. Deve ficar bom! O teu pimpolho é esperto :)

    ResponderEliminar
  8. Acho que também vou experimentar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Pra mim, sopa é boa de todo jeito. Ainda hoje fiz uma de cebolas.
    O tempo aqui anda frio e vai continuar...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Marlene, nem toda a gente tem sorte de ter avózinha perto ;-( aproveita enquanto podes :-)
    Moranguiita experimenta que fica bom.
    Anita e conceição eu falo em couve roxa mas é repolho, para mim é o mesmo ;-)
    Pierre obrigado
    Ameixinha o pimpolho tem bom gosto na comida, gosta de quase tudo e come muito bem :-)
    Smas experimenta que vale a pena.
    Gina sopa só de cebola é que nunca fiz, mas duvido que tivesse publico cá em casa, penso que o marido me corria logo hehe e o pimpolho a unica coisa que ele diz que não gosta é cebola e pimento :-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Cina!! Tb nunca usei couve roxa...adorei e talvez faça igual!! beijokas

    ResponderEliminar
  12. alcina fiz uma parecida!
    só nao coloquei cenoura e adorei!
    bjs

    ResponderEliminar

Não passe sem deixar um miminho :)