quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que é bom acaba depressa

Uma das coisas que gosto de fazer na vida é viajar, ao contrário de muitas pessoas eu penso que viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer, é uma outra forma de enriquecimento.

Este ano por causa do menino e não só, decidimos não ir de viagem para longe e fazer as tipicas férias de praia e sol, e como temos no nosso cantinho praias muito boas foi mesmo para o algarve que fomos.

A zona foi escolhida ao acaso, mais em função do aparthotel, porque nas minhas pesquisas na net, a primeira prioridade e o que procurei foi uma coisa agradável e principalmente perto da praia, para não ficar dependente do carro e andar livremente a pé.



Um aparthotel bem sossegadinho, cheio de jardins e afastado da estrada e do barulho, onde ficamos lindamente instalados, numa vivendinha, ainda que não tenha sido isso que escolhemos, mas como não tinham um T1 fizeram upgrade para um T2 e nós felizes e contentes.



Os 15 dias foram passados entre a praia e a piscina num relax total, a praia ainda não tinha muita gente e no hotel envolvidos numa calma, onde só as gaivotas e os melros nos incomodavam com as suas cantorias.




  
  
A praia Maria Luisa, a 5 minutos a pé da nossa casinha, muito bonita e de águas limpinhas fez os delirios do nosso menino.


Para completar a festa uma piscina enorme


As unicas saidas extra relax foram mesmo um dia para o Zoomarine, para passar um dia bem divertido entre golfinhos, aves, focas e diversão.



 

Para além disso só um passeio até Vilamoura e Faro, onde constatamoss uma vez mais que os algarvios ainda têm aquele espirito de aproveitar bem o verão porque o inverno é fraco e vai daí há que ganhar dinheiro á custa do desprevenido turista, que se não confere a conta sempre está "ferrado" como dizem os nossos amigos brasileiros, para além de alguns preços serem manisfestamente exagerados, tivemos uma situação em que num restaurante na zona da marina de faro numa só conta tinhamos 3 enganos, coisas que não comemos e preços mais altos do que estava na conta e em que o dono ou representante ainda teve o descaramento de dizer que andava a ganhar dinheiro á conta de um gelado que andava a cobrar a mais por engano!!!!!

Uns postais de faro




E para terminar em beleza ou talvez não já na casa da avó o meu menino que ainda pensa que o super-homem existe e pode mesmo voar resolveu testar e deu um salto num insuflável e voou directinho para o chão e o resultado foi

Uma noite no hospital cheia de boa disposição (dele claro está) e de todo o pessoal que nos atendeu que se fartou de rir com ele.
A máscara e a touca foi o troféu, porque o prometido é devido....

15 comentários:

Romicas disse...

Alcina
Ainda bem que as férias correram bem, apesar do percalço final. pelo menos as forças devem estar mais recuperadas e, com certeza, novas doçuras devem estar para aparecer. Daqui a pouco será a minha vez. Estou ansiosa!
Um beijinho e as melhoras do menino, que, como é normal, já terá para contar aos amiguinhos.

Gina disse...

Alcina, fico igualmente feliz quando alguém compartilha esses momentos de alegria em família.
Ainda bem que o humor do filhote descontraiu a todos, principalmente vocês. Fico imaginaldo a preocupação que causou esse braço engessado! Ele acabou aprendendo com a dor... Na próxima, dará asas somente à imaginação!
Bjs.

Ana Powell disse...

Excelentes fotos, estou desejando de voltar a por os pés na mina terra.
Depois do acidente, vem o humor. Adorei ♥

Luísa Alexandra disse...

Parece que foram umas férias mesmo muito bem passadas, e ainda bem!

O precalço final acho que foi mais um divertimento do que propriamente um sofrimento!
Mas espero que rapidamente fique bom!!!!!

Mary disse...

Querida Alcina, que delícia de férias e descanso! Adorei a parte das gaivotas e dos melros, a calmaria que tanto prezo!
As fotos são lindas, a praia parece mesmo o paraíso!
E o super-homem está o máximo de toca e mascarilha! 5 estrelas*****

Fátima disse...

Alcina, minha filha e o marido estão passando as férias aí em Portugal, eles estão amando tudo, desde as paisagens belíssimas, a hospitalidade e a comida então, nem se fala...
Parabéns pelo seu maravilhoso país!!!

Anónimo disse...

Lindas as suas fotos.
Seria possível dizer-me o sitio onde ficou instalada.

Obrigada.

Marta Santos
marta.martas@mail.pt

Manuela disse...

Que bela reportagem escrita e fotográfica. As fotografias estão óptimas. As melhoras do filhote, apesar da boa disposição.

ameixa seca disse...

Ricas férias, pena o salto à super homem :)

Eu Mulher disse...

As fotos ficaram lindas. Eu também já estou precisando de uma viagem assim tão boa.
Seu menino está cada vez mais lindo.

Aguardo você lá no nosso passatempo "Alquimia de ingredientes", ok?


Bjs

Marina disse...

Não fosse o voo do teu Super Homem e tinham sido umas férias em beleza! Este ano também fiquei pelo Algarve e ainda devo lá voltar em Setembro. Fiquei desiludida com o aproveitamento com que te deparaste...
Desejo rápidas melhoras ao teu Super Homem!

Tens um selinho lá no meu blog se quiseres!
Um beijinho.

moranguita disse...

oq ue conta foi a diversao
que maravilha
o teu menino tava todo contente mesmo de braço ao peito.as melhoras
beijocas

Carlita disse...

Fotografias lindas e dias magnificos, tirando o precalço final, que dará ainda para rir um pouco...
Bom regresso e bom fds...

Bjs

RUTE disse...

Ai menina, não me fales em férias que eu ando tão saudosa delas!
Tadinho do teu anjinho, partiu o braço :(
A minha filhota também já partiu o direito há uns 8 anos atrás. É uma trabalheira tratar deles assim. Mas o importante é q ele não tenha dores, coitadinho.
Olha, vim divulgar um concurso que és capaz de estar interessada. Um portal está a sortear um forno solar à borlix, pássa no meu blog para saberes como. É fácil.
Beijinhos.

Claudia disse...

Alcina,

Que férias lindas, dá para ver que a coisa foi boa pelas fotos. Devia estar um calor delicioso. Estive em praias lindas, mas frias de dar medo.

Uma dó que dá ver o pequeno com o bracinho enfaixado, ainda que o olha não negue que ele estava se divertindo por detrás da mascara. Mas criança é assim mesmo, se machuca hoje mas amanhã já está brincando e correndo de braço quebrado sem problema.

Bj,


Cláudia